Por Thiago Albuquerque
Uma jovem serrana está fazendo sucesso com seus vasinhos de concreto. Moradora da Serra-sede, Tayná Kirmse Mazolini, que cursa o oitavo período de Arquitetura e Urbanismo, não estava conseguindo estágio na área e viu a necessidade de ocupar o tempo e conseguir uma renda extra. Diante da situação decidiu investir em vasos de concretos. E o sucesso das peças produzidas por ela, já ultrapassou as barreiras da Serra. A serrana já conta com clientes de Vila Velha, Vitória, Jaguaré e até Cachoeiro de Itapemirim.
Tudo é feito de forma artesanal. Nomeado de Mimos de Concreto, os modelos dos vasos e as pinturas são finalizados com o plantio de cactos e suculentas que ganham também plaquinhas com frases de efeito. “É um trabalho que tem um diferencial e hoje está sendo muito usado para decorar. Por coincidência o concreto, os cactos e suculentas estão super em alta no universo da decoração e arquitetura, além de me deixar mais próxima do que gosto de fazer, principalmente pela parte de criação e também por estar próxima da natureza, combinando o concreto com a vida em miniatura”, conta ela.
A qualidade e zelo na fabricação de cada peça é prioridade para Tayná, o que a ajuda ganhar novos clientes. “Atualmente meus clientes são da Grande Vitória, aceito encomendas para eventos, como casamento, por exemplo. Futuramente eu tenho projetos de expor os produtos num site em parceria com um amigo para vender em cadeia nacional”.
Se você quiser fazer uma encomenda só entrar em contato pelo instragram: @mimosdeconcreto
Veja abaixo um pouco do Mimos de Concreto.