Thiago Albuquerque
Se você acha que só homem consegue levantar muito peso, está totalmente enganado. A segurança Marina Araújo Ferreira, de 30 anos, moradora de Jacaraípe, levanta 170 quilos, peso que muito marmanjo nem em sonho consegue levantar. A atleta do levantamento de peso acabou de se sagrar tetracampeã estadual. Seu próximo desafio é o Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, no dia 13 de agosto.
Há quatro anos no esporte, a serrana venceu os estaduais de 2013, 2014, 2015 e 2016, tanto no Supino quanto no levantamento terra. E este ano foi campeã nas duas categorias do Linhares Open Nutri Center de Powerlifiting.
Em sua rotina estão inclusas uma hora de treino por dia. E claro, tudo bem alinhado com a alimentação. Sua dieta é formada à base de carboidrato, fibra e proteína.
No café da manhã, ela come aveia com banana e batata doce. No pós-treino, toma o Whey Protein. Na hora do almoço, salada, peito de frango grelhado, batata doce e ovos cozidos. À tarde, panqueca com ricota, suco de laranja sem açúcar e mandioca. E a noite, salada e peixe grelhado.
Marina conta que sempre praticou esporte, como ciclismo, kickboxing e musculação. “Daí surgiu o incentivo de amigos para conhecer a modalidade e acabei me identificando e me tornando a atleta que sou hoje. O esporte representa tudo na minha vida, é saúde, é lazer”.
Seu recorde são os 170kg no levantamento terra e 70kg no supino. Seu peso atual é 60kg. Ela conta atualmente com os patrocínios da MA Esquality e Nutrix Suplementos.