Serra, 22 de outubro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de outubro de 2017 às 16:17

Serrana tem seus vasos de concreto na Casa Cor ES deste ano


Tayná Kirmse Mazolini cursa o oitavo período de Arquitetura e Urbanismo. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

A artesã da Serra-Sede Tayná Kirmse Mazolini está tendo seu trabalho exposto na Casa Cor Espírito Santo deste ano. Os Mimos de Concreto estão sendo apresentados em parceria com a artista plástica paulista Andréa Barros e o site Dica de Luxo do economista Danilo Leonel. 

A mostra é uma coleção de alto luxo, onde cada peça é única, exclusiva e assinada de próprio punho pela artista, sendo uma edição limitada com a arte da Frida Kahlo.

Os vasos de concreto estão apresentando desenhos exclusivos inspirados na pintora mexicana Frida Kahlo, uma das mulheres mais marcantes do século XX por suas pinturas em auto retratos e fotografias.

“Essa linha de decoração é um investimento em obra de arte, já que cada peça é única e exclusiva, todo o processo de desenvolvimento e fabricação é manual, além de utilizar o conceito de sustentabilidade”, fala Tayná.

As peças assinadas podem ser reservadas e estarão à venda nos dois últimos dias do evento (CasaCor), no ambiente Café, ou pelos Instagram @mimosdeconcreto ou @dicadeluxo.

“Além do ambiente do Pablo, os vasos ficaram em mais três lugares: Joalheria Ricardo Vieira – Carminha Ribeiro, na Sala de Imprensa – Cirlene Reco e no ambiente da Rita Caraju, Escritório do Porto de Vitória”, conclui ela.

Início

A estudante de Arquitetura começou seu trabalho após encontrar dificuldades em conseguir estágio na sua área. Diante da situação decidiu investir em vasos de concretos. Tudo é feito de forma artesanal. Nomeado de Mimos de Concreto, os modelos dos vasos e as pinturas são finalizados com o plantio de cactos e suculentas que ganham também plaquinhas com frases de efeito.

Casa Cor 2017

O evento começou nesta quarta (11), e vai estar aberto até o dia 29 de novembro. A edição de 2016 teve 35.840 mil visitantes. Para conferir os 42 ambientes, o valor é de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).

O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 14h30 às 21h30. Aos sábados, das 13h às 21h. Nos domingos e feriados das 12h às 20h. O evento acontece no Porto de Vitória, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Confira algumas opções abaixo:

 

 




O que você acha ?

Você é a favor do fim da estabilidade para servidor público efetivo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por