Por Thiago Albuquerque
Um alvo para acertar na mira! Este é o objetivo da serrana Eloisa Miranda Fernandes, de 32 anos, que irá participar da I Copa Brasil de Tiro Esportivo Paralímpico, que começa nesta sexta (19) e vai até domingo (21), em Brasília.
Ela é moradora de Jacaraípe e será uma das 55 atletas de nove estados do Brasil que irão disputar o título. A competição acontece em Brasília, no estande de tiro da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, no Setor de Clubes Sul.
“Tenho treinando muito para esta que é a primeira competição do ano. O objetivo é me manter no pódio, e a maior expectativa é de ser convocada para a Seleção Brasileira, por que dentro de pouco tempo acontecerá um mundial de tiro na Alemanha e ainda há vagas na Seleção, por isso luto para continuar entre as melhores”, conta Eloisa.
A serrana disputa na categoria P1 – pistola de ar comprimido 10m.
Esta será a primeira etapa de três que acontecem durante o ano, onde se decide o campeão brasileiro do ano. Em 2015, na última etapa Eloisa ficou com o bronze no Nacional P2, de pistola de ar comprimido, torneio que aconteceu no Rio de janeiro.
A atleta também disputa competições convencionais e está à procura de apoio. “O fato de estar sentada numa cadeira de rodas não me favorece ou desfavorece, por isso preciso de patrocínio, para poder disputar o máximo de competições possíveis”.
Quem quiser apoiar Eloisa o contato é o 999 146 500.