As mulheres têm se tornado cada vez mais o alicerce da família brasileira. E no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, a Chácara Flores em Vida é um exemplo da força feminina que tem se aflorado no Brasil.
O local foi aberto ao público em meio à pandemia e a ideia é trazer para a urbanidade o clima aconchegante da roça com tudo que se tem direito, desde o ar puro da região rural até comida no fogão a lenha, convivência com animais e produção artesanal de delícias do interior.
Á frente dos negócios estão três mulheres, a mãe Andreia Pereira de Matos e suas duas filhas Luiza e Vitória. “Minhas duas irmãs também vêm no final de semana para ajudar no serviço. Fazemos tudo, capinamos, rastelamos, cuidados da chácara, dos animais, eu e meus dois tratorzinhos, a de 14 e a de 18”, conta Andreia.
Na Chácara Flores em Vida é possível adquirir produtos como o licor de jabuticaba e jenipapo, além de geleias de diversos sabores – tudo produzido artesanalmente pelas mãos de Andreia. “Também vendo queijos especiais, mas não são produzidos aqui”.
Veja algumas fotos do local / Fotos Edson Reis
O cardápio do almoço é variado e vai desde frango caipira e churrasco de carne de sol a feijão tropeiro, salmão grelhado, bacalhoada e pato com laranja. “Quem comeu, aprovou e saiu satisfeito”.
O restaurante abre aos sábados, domingos e feriados para almoço das 11 às 15 horas e fica aberto até às 17 horas com as diversas opções de lazer ofertadas pelo espaço.
A entrada é gratuita, e depois de saborear as delícias do restaurante os adultos podem curtir o clima da natureza enquanto as crianças se divertem no pula-pula, na piscina infantil, na casinha na árvore, no campinho de futebol ou admirando animais como o cabrito Tunico, a mini-vaca, Lua ou o fabuloso pavão.
Para o Dia das Mães, a Chácara vai preparar uma mesa de doces totalmente gratuita para homenagear as mamães. Quem estiver aniversariante também ganha presente. “Quem estiver aniversariando o bolo é por conta da Chácara. Basta avisar previamente com antecedência que a gente procidência”.
Andreia durante a semana trabalha num salão de beleza e aos finais de semana se dedica a cozinha do empreendimento. Ela também fica até tarde da noite fazendo os queijos, geleias e licores. “Sempre quis ter meu próprio negócio, mas não tinha o dinheiro. Com a pandemia eu comecei a vender estes produtos e consegui sobreviver. Quando a situação amenizou, eu voltei a trabalhar no salão e vendi meu carro, comprei material usado de restaurante em sites, madeira usada de restos de demolição e fui construindo até ficar no ponto que estamos aqui atualmente”.
Andreia também aluga o espaço para eventos corporativos, casamentos, aniversários e festas particulares. A Chácara Flores em Vida, fica em Jardim Bela Vista, na rua Elesbão Alexandre Miranda, próximo da garagem da Viação Serrana. O telefone de contato é o 27 99811-5618.
Futuramente o local também terá uma cabana para servir café da tarde colonial.
Cães
Mesmo em meio a todas as dificuldades que viveu durante a pandemia, Andreia, abriu o coração para cuidar de cerca de 20 cães que foram abandonados na região onde fica a chácara. Para alimentá-los durante este período, ela contou com ajuda de muitas de suas clientes do salão onde trabalha até os dias de hoje durante a semana em Vitória, que doaram ração, além do auxílio de alguns restaurantes que ajudaram doando comida para os animais.
Prefeitura da Serra Inaugura a Revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Chácara Parreiral/ Foto: Samuel Chahoud Na…
De acordo com o Departamento de Posturas, na última semana do ano, feiras que funcionam às quartas serão antecipadas para…
O dia amanheceu nublado neste sábado (28) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli O último sábado (28) e domingo (29)…
Estão com Saulinho os seguintes vereadores eleitos: Leandro Ferraço (PSDB); Pequeno do Gás (PSD); Cabo Rodrigues (MDB); Teilton Valin (PDT);…
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…