Por Thiago Albuquerque
A cidade da Serra se destaca em muitas modalidades no esporte. Uma delas é o poker. O serrano Cliver Pereira, de 32 anos, do bairro Jardim Limoeiro é o ‘homem’ no jogo e já tem na bagagem o bicampeonato Estadual de Poker e agora está seguindo novos rumos dentro do esporte que continua em crescimento em todo Brasil.
O jogador que atuava em campeonato ao vivo, viajando e indo para vários lugares disputar, agora está dedicado aos torneios online. Sua última participação em alguma competição pessoalmente foi em janeiro.
Agora Cliver joga representando o time da Equipe Flow Poker, que tem mais de 200 jogadores. “Temos um contrato com o time e disputamos campeonatos diariamente, hoje eu trabalho e vivo pelo poker, jogo 10 horas diárias”, conta ele. Cliver chega a disputar 40 torneios em um dia apenas, e ele conta que já disputou quase 3 mil torneios online.
Para participar dos torneios online têm que desembolsar de R$ 2 reais e a R$ 100 reais. Cada jogador tem um valor diário que pode apostar, podendo ter altos lucros se acompanhado das vitórias.
“O poker cresce absurdamente, temos nosso embaixador André Akkari, que está em Las Vegas disputando mundial representando o poker nacional com a Tocha Olímpica, mostrando a força da modalidade”, conclui.