Serra, 24 de Fevereiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 7 de dezembro de 2016 às 13:54

Serrano cria perfil no Instagram para divulgar plantas e animais do Mestre Álvaro


A página exibe imagens lindas da fauna e flora do Mestre Álvaro. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Um dos pontos turísticos mais bonitos da Serra e do Espírito Santo, o Mestre Álvaro ganhou no começo deste ano uma página no Instagram (@mestre_alvaro) que tem chamado a atenção pelas fotos impressionantes da fauna e da flora. A página foi criada por Elias Nass Junior, um admirador e também ativista ambiental, protetor do monte e já tem mais de 500 seguidores.

As fotos registradas na página são tiradas pelo próprio Junior. Animais como bugios, cachorro-do-mato, tamanduá, tucano e outras espécies já foram registradas pelas lentes do fotógrafo.

Nass conta que nem sempre é fácil registrar algumas situações. “Quando fui tirar a foto de uma preguiça de coleira, sofri. Fiquei 50 minutos esperando ela descer e naquele dia tinha muito mosquito. Tem outro clique, o do tucano do bico preto, onde fiquei dois anos tentando fotografá-lo e um dia, escutei o seu canto e fui atrás e o encontrei”, conta.

Muitas fotos já existiam antes mesmo do Instagram do Mestre. Junior postava em suas próprias redes sociais. “Então eu pensei que poderia alcançar mais pessoas e criei este Instagram. Meu objetivo é fazer com que outras pessoas vejam as belezas do lugar”.

Veja algumas fotos que da página no instagram abaixo: 

 




O que você acha ?

Você é a favor do auxílio moradia para juízes?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por