Categories: Esporte

Serrano de oito anos é destaque no Jiu Jitsu

Pedro Henrique é morador de Barcelona e já guarda na parede troféus de campeão Pan Americano e Mundial de Jiu Jitsu

Por Thiago Albuquerque

Mesmo pequeno Pedro Henrique tem colocado moral nos tatames onde luta. Foto: Fábio Barcelos

Pedro Henrique Lucas Covre é o nome de um garoto de oito anos que promete ter um futuro promissor nas artes marciais. Isso porque o morador de Barcelona, apesar da pouca idade, já guarda em sua parede medalhas de ouro conquistadas no Pan Americano e no Mundial de Jiu Jitsu conquistados em 2014.

Nos dois campeonatos Pedro competiu na categoria de até 26 quilos. O Pan aconteceu em Belém do Pará e o Mundial, em São Paulo.

Pedro começou a lutar ainda bem pequeno, com seis anos de idade. E com apenas dois anos de prática o serrano já domina o judô e o jiu jitsu como se fosse ‘gente grande’.

Para alcançar grandes resultados o menino treina forte de segunda à quinta-feira. “Quando vou competir, os treinos ficam mais intensos, de segunda a sábado”.
A inspiração do “pequeno” lutador vem de grandes nomes das artes marciais, mas principalmente de outro serrano: Pedro Modenesi, treinador e mestre de ‘Pedrinho’. “Ele me cobra disciplina, treino forte e boas notas na escola”.
No judô, outra modalidade treinada por Pedro Henrique, as competições oficiais começam a partir de março. “As regras do judô permitem apenas que atletas acima de 8 anos lutem”.

Nervosismo
Mesmo tendo começado muito cedo a lutar, Pedro Henrique admite que o frio na barriga e o nervosismo são constantes. “Tudo muito controlado, depois que começo a lutar fico mais tranquilo. Meu treinador também me dá muita confiança pra entrar no tatame”.
“A disciplina cobrada pelo treinador de Pedro fez com que a dedicação e as notas dele na escola melhorassem muito. O resultado, não poderia ser melhor: meu filho ganhou uma bolsa de estudo numa escola particular”, diz Katlen Estefani Rodrigues Lucas, mãe do menino.

Katlen Estefani Rodrigues Lucas é mãe e apoiadora do atleta

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

6 minutos atrás

Banda Salvação celebra 30 anos de reggae com show histórico em Manguinhos

A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra…

7 minutos atrás

Domingão com música ao vivo, feijoada e diversão no Desvio Music Bar, em Bicanga

A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…

26 minutos atrás

Família pede ajuda para encontrar Horus, um Spitz Alemão perdido em Jacaraípe

Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…

41 minutos atrás

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

55 minutos atrás

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

1 hora atrás