Por Thiago Albuquerque
O nome dele é Victor Neves Rangel e mandou muito no Campeonato Catarinense. “Vitinho” foi o artilheiro do Estadual com 11 gols. O feito foi realizado jogando pelo Guarani de Palhoças. Por este motivo, o jogador está sendo sondado por times da primeira divisão do Brasileirão e até de Portugal.
Mesmo com excelentes atuações do atacante, o time acabou sendo rebaixado para Série B. No Catarinense ele enfrentou quatro times que estão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro: Chapecoense, Figueirense, Joinville e Avaí.
O jogador ficou a frente da artilharia de jogadores como Marcelinho Paraíba que atuou no Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo no Brasil, e fora do país em times como Olympique de Marseille da França, Hertha Berlin e Wolfsburg da Alemanha. Vitinho também ficou a frente de Roger ex-Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Sport, Atlético-PR. André Lima ex-Vasco da Gama, Botafogo, São Paulo, Fluminense.
Quando perguntam sobre a fase está vivendo em sua carreira, o serrano de Nova Almeida logo responde: “É uma alegria sem tamanho de ser o artilheiro do Catarinense 2015. Eu estou muito feliz por esse feito entre tantos times de nível altíssimo.”
Futuro ainda incerto
Vitinho ainda não sabe como será o futuro, se fica no Guarani ou se vai para outro time. “Em breve vamos decidir com a família e empresário. Graças a Deus tenho algumas situações em mãos, estou entre alguns da Série A de Santa Catarina e um time de Portugal”.
Veja abaixo como ficou a artilharia: