Categories: Esporte

Serrano é o 4º melhor paraciclista do Brasil

Felipe terminou o ano em quarto colocado no geral. Foto: DivulgaçãoFelipe terminou o ano em quarto colocado no geral. Foto: Divulgação
Felipe terminou o ano em quarto colocado no geral. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

O para-atleta serrano Felipe Barbosa Ramos, de Valparaíso concluiu todas as quatro etapas da Copa do Brasil de Paraciclismo e termina o ano de 2015 como o quarto melhor paraciclista do país na categoria H2. No total foram dois vices, um 4º e um 5º lugar.

A última etapa aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro e Felipe correu na categoria H2. Vale lembrar que o serrano começou a competição na primeira etapa em Brasília, em abril, na categoria H1, e permaneceu nela na segunda etapa, que aconteceu em Santa Catarina.

Na sua categoria habitual, a H1, foram dois vices, o deixando na briga pelo título da competição.

A partir da terceira etapa, que aconteceu em Aracaju, Felipe foi chamado pela Confederação Brasileira para reclassificação de categoria, e acabou indo para H2. Depois de duas boas colocações seguidas, o para-atleta foi para o 4º lugar na terceira etapa e 5º na última etapa em sua nova categoria, a H2.

“As classes são divididas por funcionabilidade, eles alegam que eu tenho tríceps forte para o H1, em contrapartida eu não tenho Hand Grip (força nas mãos), o que todos na H2 têm, por isso tenho características de H1 (falta de Hand Grip), e características de H1 (tríceps mais desenvolvidos)”, conta Felipe.

“Achei que fui prejudicado, não concordo em ficar nessa classe, os atletas são bem mais fortes, mas se tudo der certo ano que vem vou a uma etapa do Mundial para pedir revisão da minha classificação”, conta Felipe que tem 31 anos.


Classificação nacional

O ranking nacional ficou assim: em 1º Antônio Carlos Sanchez, de Santa Catarina, com 122 pontos; Em 2º, Adêmilson Donizetti Venâncio, 116 pontos, de São Paulo; 3º Luiz Rafael de Almeida da Silva, 116 pontos, de São Paulo; Em 4º lugar, o serrano Felipe Barbosa Ramos, com 100 pontos.

Na quinta colocação vem Adriano dos Santos Monteiro, 54 pontos, do Rio Grande do Sul; 6º, José Horácio dos Santos, São Paulo, com 40 pontos; em 7º Frediano de Tarso Ferreira, de São Paulo, com 26; em 8º Dave Raposo Lemos, do Distrito Federal, com 22 pontos e  em 9º, Diego Dos Santos Lima, de São Paulo, com 10 pontos.

Patrocinadores e apoio

Para encarar seus desafios Felipe conta com o apoio da Rodão Pneus, da Ártico Refrigerações, da Academia Razões do Corpo, da Pé de Bike, Maximize Assessoria Esportiva, Saladeira LeveMix, Dr. Paulo Lessa e Farmácia Alquimia.

O contato para empresários que tenham interesse em ajudar a fera o telefone é o 996 074 727.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicados – 08/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 08-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar

8 minutos atrás

Chuva provoca dois acidentes na Norte-Sul, na Serra

Os acidentes aconteceram na avenida Norte Sul, na manhã desta quinta-feira (8). Crédito: Divulgação Dois acidentes foram registrados na manhã…

41 minutos atrás

Serra +Cidadã: evento chega em Central de Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

58 minutos atrás

Procon Serra orienta sobre as compras de Dia das Mães

Avenida Central de Laranjeiras, um dos bairros que concentram grande número de comércios na Serra. pequenos negócios na Serra. Foto:…

1 hora atrás

Traficante foi executado com 27 tiros em Laranjeiras a mando do Comando Vermelho

O traficante foi morto dentro de um carro em rua de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação A motivação…

2 horas atrás

IPTU 2025 na Serra: última semana para conseguir isenção e desconto na taxa

Foto: Dayana Souza Os contribuintes da Serra, sejam pessoas físicas ou empresas, devem ficar atentos ao vencimento da primeira parcela…

2 horas atrás