Thiago Albuquerque
Um dos melhores goleiros da história do futebol de areia, o serrano Mão, foi convocado mais uma vez para defender a camisa amarelinha. O torneio da vez é o Mundialito de Cascais, em Portugal. Essa será a 21ª edição da competição e o Brasil é decampeão (dez vezes campeão), e vai enfrentar seleções como os Estados Unidos, China e os donos da casa Portugal, que são os atuais campeões do mundo. O Mudialito acontece entre os dias 29 e 31 deste mês.
Com números a perder de vista o goleiro Mão, que atualmente joga pelo time do Espírito Santo está feliz com a convocação. “Continuo sempre feliz em ser lembrado pelo treinador, o frio na barriga em vestir a camisa da seleção nunca termina, é o prazer da profissão, jogar mais um campeonato é muito importante”.
Além dele outros nove jogadores completam a lista, o outro goleiro Rafael, do Vasco da Gama. Os defensores são Fernando DDI do BSC Kristall da Rússia, Bruno Xavier também do Kristall, Catarino do Vasco da Gama e Filipe do time do Espírito Santo.
No ataque o terceiro jogador do Espírito Santo convocado é Rodrigo, do Sampaio Correa o convocado foi Dantinha, Bokinha do Vasco da Gama, e fechando a lista o quarto jogador do Espírito Santo, Mauricinho.
Essa foi a lista do treinado Gilberto Costa, que recebeu elogios de Mão. “Muito bom treinador, e nosso objetivo na competição será buscar o título, estamos focados para conquistar outro troféu para a seleção brasileira”.
Mão conta com apoio da Faculdade Doctum, Cobra D’Agua, Luvas Poker, Pizzaria Point Cristão.