Serrano Pedro Rigo assume superintendência do Sebrae | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 18 de Janeiro de 2019 às 9:37

Serrano Pedro Rigo assume superintendência do Sebrae


Pedro aposta alto no uso da tecnologia para melhorar a eficiência e aplicação de recursos. Foto: Divulgação

A Diretoria Executiva do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está sendo gerida por um serrano. No dia 2 de janeiro Pedro Rigo assumiu o cargo de Superintendente da instituição, para o qual foi eleito no final do ano passado.

Com experiência no setor de micro e pequenas empresas, o serrano vê muitos desafios pela frente, especialmente pelo contexto político. “Encontramos um contexto em que o governo federal fala da desoneração de impostos e taxas do setor empresarial e isso afeta o sistema S, do qual o Sebrae faz parte, podendo afetar também o orçamento. Então, o desafio é discutir melhorias na instituição e deixar claro à sociedade qual o papel das S na sociedade e a importância do Sebrae no desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, explica.

E ele aposta alto no uso da tecnologia para melhorar a eficiência e aplicação de recursos, com planos de inserir junto às prefeituras o uso das ferramentas digitais no processo de desburocratização para a abertura de empresas.

“O foco do Sebrae nos próximos anos será ajudar os municípios a desburocratizar o processo de abertura de micro e pequenas empresas,ajudar nesse processo, especialmente com o uso da tecnologia. Na Serra já estamos em discussão sobre o uso de uma plataforma que facilite os processos burocráticos e queremos tentar agilizar a efetivação disso”, aponta.

Pedro Rigo é natural de Castelo e reside na Serra onde é microempresário de consultoria empresarial. Mecânico de formação, já atuou no setor de reparação automotiva e se destacou como liderança na organização de micro e pequenas empresas. Seu currículo conta com atuação nas Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cariacica; diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), gestor e coordenador do processo de elaboração e aprovação da Lei Estadual de Incentivo às Micro e Pequenas Empresas (LC 618/2012); presidente do Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (Focampe); presidente do Comitê Gestor Estadual da Redesim – Cogesim e membro do Conselho do Fundap Social, entre outros.

 




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por