Por Ayanne Karoline
Mais um serrano se prepara para brilhar numa competição internacional. Desta vez, o lutador Pedro Fernando Modenese Filho, morador de Jacaraípe, vai lutar o Mundial de Jiu Jitsu, que acontece em São Paulo, nos dias 24 e 25 de janeiro do ano que vem. Ele lutará na categoria Super Pesado, para atletas com até 100kg, na faixa azul.
Com 27 anos, mas apenas há um ano no esporte, Pedro vai brigar por medalha. Neste ano, sua estreia no Jiu Jitsu, ele foi medalha de prata no Pan Americano, 3º colocado no Brasileiro e campeão do Anchieta Open. “Estou confiante para conquistar um bom resultado e treinando forte para alcançar meu objetivo, que é uma medalha”, conta.
Para chegar lá, o atleta treina de segunda a sexta, por cerca de três horas. Além da técnica, ele faz academia para manter e aprimorar o preparo físico. “Falta pouco mais de um mês, por isso, além do treino, controlo minha alimentação com uma nutricionista e regulo meus horários de descanso”.
A outra paixão
Quem vê toda a dedicação do serrano no Jiu Jitsu, pode até pensar que ele “respira” esporte 24 horas por dia. Mas não. Além da esposa, outro amor o acompanha há algum tempo: o judô. Ele pratica a luta desde os oito anos e, após se destacar na escola, começou a competir. Resultado: coleciona títulos estaduais e nacionais, e hoje dá aulas para crianças a partir de três anos de idade.
Hoje, o professor Pedro conta com apoio de alunos, amigos e família. Assim
como vários esportistas, busca apoio para competir. Porém, já conta com alguns patrocinadores que acreditam no seu trabalho, como a Ean Automação e Polyvac.