Caso não chova nas próximas semanas, a Serra só tem mais três meses de abastecimento de água garantido. A informação é da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). A situação só não é pior porque ainda há água armazenada na represa de rio Bonito, em Santa Maria de Jetibá. É ela que está garantindo a vazão do rio Santa Maria, que atende toda a Serra, zona norte de Vitória, bairros de Cariacica às margens da rodovia do Contorno e Praia Grande em Fundão.
Ontem (14) a vazão do rio era de 2,7 mil litros por segundo. O nível crítico é de 3,8 mil litros. A média para esta época do ano, de pouco mais de 13 mil litros. Os dados são da Agerh. Mas há uma porção da Serra que a situação está ainda pior, e só tem água através de carro pipa. É a região de Chapada Grande, localizada às margens da BR 101. Lá o córrego que atende a comunidade secou.
O agravamento da severa estiagem que castiga o ES há três anos levou o Governo do Estado a manter o decreto que limita a irrigação e a captação de água para indústrias que retiram o líquido direto do leito dos rios para o período noturno, das 18h às 5h.
Curiosamente, a medida não se estende às indústrias que compram água captada pela Cesan.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…