Serranos do jiu-jitsu são destaque em torneio internacional no RJ | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 2 de agosto de 2019 às 11:08

Serranos do jiu-jitsu são destaque em torneio internacional no RJ

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

Os atletas da Serra Carlos, Ane e William fazem bonito nos tatames do jiu-jitsu pelo Brasil. (Foto: Fábio Barcelos)

Carlos Alves, William Nunes e Ane Oliveira são lutadores de jiu-jitsu, moram na Serra e estão mostrando nos tatames Brasil afora todo talento nessa arte marcial. Os amigos retornaram do Rio de Janeiro, no último fim de semana, e trouxeram na bagagem ótimos resultados do ‘International Masters 2019’ – organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu – e considerado um dos cinco torneios mais fortes da modalidade no mundo.

Carlos foi campeão na categoria Pesado Master e 3° colocado na Absoluto, na qual todos os medalhistas das categorias lutam entre si, sem distinção de peso. “Foi minha primeira participação. Me surpreendi com o nível dos atletas, que vieram de vários países. Fiz grandes lutas e fiquei feliz com o resultado”, comemora.

O atleta, que mora em Valparaíso, conta que passou a focar nas competições da Confederação Brasileira (CBJJ), a principal entidade do jiu-jitsu no mundo. E como ele obteve bons resultados nas principais competições, acabou de conquistar o topo do ranking em sua categoria. “Estou disputando com os principais atletas do mundo dentro de minha categoria nesse ranking. E com o resultado dessa competição no RJ, acabo de me tornar o número 1 e o 8º colocado mundialmente, entre 967 atletas”, destaca Carlos.

O lutador tem 36 anos e pratica o jiu jitsu há sete anos, mas já coleciona títulos. Destaque para o Mundial da CBJJE, que ele venceu por quatro anos consecutivos; Campeonato Brasileiro pela CBJJ; Campeonato Internacional Master; além de várias etapas dos estaduais e Open Internacional, também pela Confederação Brasileira. Carlos se desdobra para se manter no auge, já que não atua só no esporte. “Trabalho no comércio, sou professor de jiu-jitsu e treino nos horários disponíveis”, relata.

E ainda neste ano, tem mais desafios pela frente. Ele vai lutar no Vitória Open Internacional, dias 3 e 4 de agosto. Já em setembro, a disputa por medalha é no Brasileiro de Equipes. “Ainda tem o Sul-Americano em novembro e o BH Open Internacional em dezembro”, completa. Carlos treina na Academia Ponto 1, em Vitória, com a equipe Nova União.

William Nunes, de 39 anos, também representou bem a cidade e o Espírito Santo no ‘International Masters 2019’. “Fui vice-campeão na categoria Master Roxa/Super Pesado e vice na Absoluto”, conta o atleta, que é faixa preta de judô, mas hoje só compete no jiu-jitsu.

A lista de títulos e medalhas é extensa e revela a dedicação de William à prática de esporte, para qual se iniciou aos 11 anos. “No jiu-jitsu, fui Campeão Mundial e Bi Campeão Panamericano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE); duas vezes terceiro colocado no NP Sul-Americano (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation- IBJJF) e Tetra Campeão pela Liga Brasileira (LBJJ)”, conta o lutador.

William tenta conciliar os treinos e competições com o trabalho como empresário, além de dar aulas num projeto social de judô em Barcelona e Maringá. E ele tenta se recuperar de lesão para lutar no Vitória Open, neste sábado. “No fim deste ano, também luto no Sul-Americano da IBJJF, no qual fui duas vezes terceiro; mas desta vez quero buscar o título”, diz o atleta, confiante. William também treina na Academia Ponto 1 com a Equipe Nova União.

Única faixa preta da Serra, Ane Oliveira, de 32 anos, conquistou o 3º lugar no ‘International Master 2019’, no RJ, ao lutar na categoria Pena/Faixa preta. Ela também vai estar no Vitória Open neste final de semana e vai encarar o Sul-Americano no fim deste ano.

“Fui campeã Sul- Americana até 64kg (Leve/Faixa marrom), em 2018 e campeã Brasileira até 58.5kg (Pena/Faixa preta), em 2019”, enumera Ane, os seus principais títulos numa carreira que já dura 14 anos.

A atleta treina na equipe G.A Fight (mestre Giovanni de Almeida), em Vila Velha.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por