Por Thiago Albuquerque
Dois serranos terão um grande desafio nos próximos dias 23 e 24. Eles vão disputar o Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu Jitsu Profissional, que acontece no ginásio do Tancredão, em Vitória. Wesley Silva Monteiro, 33 anos, de Bairro de Fátima e Kleydeson Prudêncio Rodrigues, de 32 anos, de Carapina Grande, são os atletas que vão em busca do título.
Há quase 15 anos no jiu jitsu, Wesley, sempre gostou do esporte, mas não tinha como treinar, pois o considera um esporte caro. “Um dia fui ver o treino e conheci um cara que me deu uma bolsa e uma oportunidade para treinar e com ele estou até hoje meu mestre Monteiro, e graças a ele e a Deus, esse ano fui campeão Sul-americano e Mundial”, conta o atleta.
Wesley disse ainda o esporte o ajuda a se sentir melhor. “Me deu disciplina e responsabilidade na vida”, diz o atleta que aproveita para enaltecer seu mestre, sua família e sua equipe CheckMat.
Já Kleydeson, luta há 17 anos, como uma forma de defesa pessoal. “Fiz vários esportes mas foi no jiu jitsu que me encontrei. Melhorou minha disciplina e comecei a desenvolver meu corpo. O jiu jitsu, é minha vida e agradeço a meu mestre Monteiro e minha esposa”, destaca o atleta que deixa ainda uma dica: “se você tem um filho pequeno apresente a ele ao esporte o mais cedo possível”.
O atleta tem um currículo invejado. Já foi campeão Brasileiro pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) em 2004, 2º no Mundial da CBJJ, um vice e um terceiro lugar no Brasileiro de 2014 pela X-Combat e em 2015, um vice também pela CBJJ no Sul-americano. O atleta atua ainda com projetos sociais para crianças.
Falta de apoio
Os atletas falam também da falta de apoio para ajudar a arcar com custos em campeonatos. Os encargos são inscrição, quando é fora do Estado, passagem, estadia e outros. Hoje eles recebem apoio do Projeto Ser, através de seu idealizador Renato Ribeiro, que ajuda nas inscrições.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…