Serra, 14 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 7 de junho de 2018 às 16:55

Serranos enfeitam ruas para torcer pelo hexa 


A turma da rua Pau Brasil, em José de Anchieta, caprichou na pintura. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Faltam apenas sete dias para o início da maior competição de futebol do planeta. A Copa do Mundo da Rússia começa no próximo dia 14 e os serranos já estão se animando para torcer pela Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato. Pelos bairros da cidade, ainda que de maneira tímida, já é possível ver bandeiras do Brasil, pinturas no asfalto e até em muros. São desenhos de camisa e escudo da seleção, bandeira do Brasil, além do mascote do mundial, o lobo siberiano Zabivaka.

Em São Domingos, região da Serra-Sede, comerciantes se uniram e enfeitaram três ruas do bairro. “Fizemos uma vaquinha e enfeitamos. Vamos assistir aos jogos por aqui mesmo, todos juntos”, conta Márcio Cassimiro Santos, do Kilão. Os amigos enfeitaram as ruas Eurico Salles, São Domingos e Benedito Nascimento. 

Em José de Anchieta, o pessoal da rua Pau Brasil está empenhado em deixar a rua nas cores verde a amarela. Quem conta é o morador Manoel Vitor Teixeira Rodrigues. “Está ficando muito lindo. Toda Copa do Mundo a gente se une e faz isso. Já estamos há dias nas atividades e está quase tudo pronto para torcer pela nossa seleção. Os vizinhos todos ajudam. Colocamos bandeirola na rua toda e estamos fazendo o desenho e pintando”, conta o morador.

Em André Carloni, as bandeiras da rua Água Marinha já estão penduras e ornando a via. “A gente se encontra uma vez por mês, porque todos são moradores antigos e somos amigos de infância. Com a Copa vamos ficar juntos durante todos os jogos. Já estamos desde o último dia 3 nos empenhando e neste final de semana vamos terminar os desenhos e pintar”, conta Roberto Firmino, o Betinho.

Em Residencial Jacaraípe, a moradora da rua Campos do Jordão, Simone Rodrigues disse que a decoração do local vai começar neste final de semana. “Estamos animados e estamos planejando pintar e colocar bandeirolas”.

Já em Feu Rosa, as cores verde, amarelo, azul e branco estão na entrada do bairro, em frente ao Point Cristão, na rua das Dálias. Em Bairro de Fátima, quem passa pela rodovia Norte Sul, também pode admirar a ornamentação feita pelos moradores do condomínio Rossi.

Na comunidade Nossa Senhora Conceição, a rua Dr. Almir Neves também já está pintada. Bandeiras da seleção no muro e no asfalto, além de bandeirolas penduradas na via. “Um amigo, dono de um bar da região e um estudante aqui do bairro que estão fazendo todo esse trabalho. Estamos animados e vamos assistir aos jogos por aqui mesmo”, conta Marquinho Cabral, presidente da associação de moradores.

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por