Por Thiago Albuquerque
A cada modalidade, a cada competição que acontece no estado, nacionalmente e até internacionalmente, é nítido o destaque dos serranos pelas competições. E o campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu & Submission Profissional 2016, organizado pela X-Combat, que aconteceu no último final de semana não escapou dos bons resultados dos atletas da Serra.
Primeiro as damas! Hiasmim da Silva, de Novo Porto Canoa, foi medalhista de ouro na categoria 14/15, faixas amarela, laranja e verde, peso pesadíssimo. Ela representou a academia PitBull. A serrana lutou três vezes e venceu todas. Quem tiver interesse em ajudar e patrocinar a serrana, o contato é o 988 094 022.
Um pouco mais novo, com apenas 9 anos, Pedro Henrique Lucas Covre, que lutou na categoria infantil 10/11 anos – peso galo, até 29kilos e 300 gramas, ficou com o vice. O “pequeno” faz parte do Centro de Treinamento Modenese e da Academia Nova União. Pedrinho não tem patrocínio, quem quiser ajudar o contato é o 99780-6287.
Experiência! Um ouro e um bronze, esse foi o resultado de William Nunes, que se sagrou campeão na Sênior 1, faixa roxa, meio pesado. O bronze veio na faixa roxa, Sênior 1, absoluto. Ele representou a equipe Borges Jiu jitsu/807 Team Kombat que fica em Barcelona, e também conta com os patrocínios da Millenium Fitness, Nutri Sport e o Colégio Alternativo.
Da mesma equipe, outro medalhista foi o Marcos Felipe, de Cidade Continental, que foi prata na categoria adulto, faixa roxa na leve e Juceli de Souza, de Novo Horizonte, bronze, categoria adulto, meio pesado, faixa preta.
Irmãos
Dois irmãos de José de Anchieta ll, lutaram e se tornaram ambos, vice-campeões. Ismael Uchôa, e Thiago Uchôa, conseguiram levar juntos duas pratas para casa. Os dois são da Equipe Tião Gomes Jiu Jitsu, treinados pelo Sensei Sebastian Gomes. “Agradecemos a Faculdade UCL, pelo apoio, sempre nos incentivando”, conta Thiago.