Clarice Poltronieri
No próximo domingo (13), manifestantes a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) vão ocupar as ruas do país para defender suas posições. E no estado, o clima de tensão está posto.
Na Serra, o movimento Fora Dilma vai se concentrar em Laranjeiras. “A concentração é no terminal, às 14h, com carreata rumo à praça do Papa, via Norte-Sul. Há 100 veículos confirmados e um trio elétrico”, disse Charles de La Vega, coordenador do movimento na cidade. Charles é filiado ao PSDB.
Já a Frente Brasil Popular, composta por 72 entidades a favor do PT, vai se mobilizar direto na capital. “A Serra vai descer toda para Vitória. Os ônibus vão sair de vários locais, que não vamos divulgar por segurança, e levar os manifestantes para a praça do pedágio”, disse o vereador Aécio Leite (PT).
O grupo pró-governo promete se encontrar às 13h na praça do pedágio da Terceira Ponte. Já os manifestantes pré-impeachment vão se concentrar na praça do Papa, às 15h, mas quem vem de Vila Velha virá pela terceira ponte e vai passar na praça do pedágio, onde estarão os pró-Dilma.
Por conta do risco de confronto entre os dois grupos, na tarde desta quinta-feira (10) o Secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, se reuniu com representantes da Frente Brasil Popular para pedir a mudança do local, a fim de evitar o encontro com os partidários do impeachment. Mas a decisão do Frente Brasil é de manter o local do ato.