Em tempos de turbulência nos ânimos das pessoas por todo o Brasil, agora ainda mais por conta da polarização política, nada melhor do que uma atividade para relaxar, refletir e acalmar. Pois é justamente isso que faz o Yoga. E na Serra há gente adepta da milenar prática indiana.
Dona do Espaço Mais Zen, em Manguinhos, Dani Guimarães, que mora também na região, oferece a atividade todas as terças e quintas. E conta com alunos de vários bairros da Serra, de diversas profissões e áreas de atuação profissional. “O espaço funciona há dois anos. Para quem pratica Yoga, há muitos benefícios físicos, pois melhora alongamento, tonifica musculatura, amplia a capacidade respiratória”, elenca.
Dani explica que as melhorias psicológicas também são muito grandes. “Qualquer pessoa que queira acalmar a mente, conectar-se com sua verdadeira essência e buscar harmonia evolutiva pode participar”, conta ela.
Que o diga o empresário Marcos Roberto de Oliveira, morador de Nova Carapina, aluno de Dani. “Diminuiu muito meu estresse, melhorou minha concentração, me deu mais equilíbrio emocional e físico. E tem ajudado a reduzir as dores nas articulações e músculos”, destaca.
Já Lilian Merscher, também empresária, só que moradora de Manguinhos, destaca o controle da ansiedade. “O Yoga ajudou também no controle da hiperatividade e até mesmo em relação a ser muito explosiva, impaciente e muito estressada. Meu nível de estresse era altíssimo, a insônia era minha certeza na hora de dormir. Hoje já não me considero estressada, o Yoga é um divisor de águas na minha vida”, revela.
Já a autônoma, Daniele Alves da Paixão, de Morada de Laranjeiras, começou a estudar empreendedorismo e durante o curso percebeu que precisava trabalhar a cabeça. O Yoga se tornou meu respirar. Aprendi a trabalhar melhor os sentimentos, me valorizar mais, estou num processo de desenvolvimento. Ainda mais nesse momento político que o Brasil vive, que é difícil. Faço Yoga duas vezes por semana. E acrescento com meditação em casa também”, conclui.