Categories: Arquivo

Serranos sofrem para recarregar cartões do Transcol

Cidade tem apenas um local, no Terminal de Laranjeiras, que só funciona de segunda a sexta das 08h às 16h.

Usuários relatam ficar mais de uma hora na fila no início de mês

Usuários do guichê da GV Bus, no Terminal de Laranjeiras, reclamam do mau atendimento no local. É comum ter só um caixa aberto em pleno início de mês, gerando filas enormes. Alguns ficam até uma hora e meia para serem atendidos.

O pior é que além de ser o único da Serra – a mais populosa cidade do ES com quase 500 mil habitantes – o guichê só abre de segunda a sexta das 08 às 16hs.

Isto para atender os serranos usuários do Transcol, que precisam tirar ou recarregar cartão do passe escolar, vale transporte, solicitar 2ª via desses cartões, recadastrar passe escolar ou obter cartão de gratuidade.

A universitária Talita Rezende é usuária do guichê há anos e encontra dificuldades para ir ao local devido ao horário do funcionamento, pois faz estágio no período da tarde. “Já cheguei a ficar até uma hora e meia esperando na fila para recarregar o cartão de passe escolar e acho isso um absurdo,” afirmou a estudante.

O professor de informática Paulo César também é usuário do guichê e muitas vezes não tem tempo para recarregar o cartão Passe Fácil. “Muitas vezes fico cerca de três meses sem recarregar o cartão por falta de tempo, pois o horário é muito ruim,” afirmou Paulo.

 Hora do rush

A maioria dos usuários recarrega os cartões no início do mês. É comum ter sempre uma fila enorme nesta época. E de acordo com consumidores, as pessoas aproveitam o horário de almoço do trabalho para ir até o guichê. Ao chegar, encontram quase sempre um único atendente, pois o outro funcionário sempre está em horário de almoço.

Apesar da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) ser a responsável por administrar e fiscalizar o sistema Transcol, a assessoria de imprensa do órgão disse que a responsabilidade pelo guichê é do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV Bus).

A reportagem ligou várias vezes para o telefone da entidade durante a tarde de ontem (28), mas ninguém atendeu.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

4 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

4 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

4 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

4 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

5 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

5 horas atrás