Uma pessoa alegre, cheia de amigos e muito batalhadora. Assim podemos resumir um pouco do servidor da Prefeitura da Serra, Divino Vago, que morreu por complicações causadas pela Covid-19 neste domingo (20). A vítima era professor, mas atuava como auditor fiscal há 15 anos na Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Divino ficou internado por 11 dias, mas infelizmente foi vencido pelo coronavírus.
O servidor, de 68 anos, era morador da Serra e residia em Morada de Laranjeiras. Segundo informações apuradas pelo TEMPO NOVO, Divino foi internado em um hospital particular com diagnóstico de Covid-19 no último dia 10 (quinta-feira). No início, seu quadro de saúde não era grave, mas após a internação, começou a apresentar piora, precisou ser intubado e fazer hemodiálise.
Sua morte foi confirmada neste domingo (20) e a triste notícia pegou todos os colegas de trabalho de surpresa. Simone Matoso, que também trabalha na Secretaria de Meio Ambiente da Serra, afirmou que Divino era uma excelente pessoa e ótimo profissional. Acrescentou ainda que a vítima atuava na área de fiscalização de ocupações irregulares.
“Estamos tristes, pois sabemos que perdemos um grande companheiro. Além de fiscal, ele era professor, mas nos últimos anos focou na fiscalização. Ele atuava muito bem na área de invasões. Divino era inteligente e um dos nossos principais fiscais. Sempre pegou pesado, mas brincando e rindo com todos os seus colegas”, disse a amiga.
O servidor deixou dois filhos e três netos, por quem era apaixonado. Seu sepultamento aconteceu às 15 horas do domingo, no cemitério Jardim da Paz, na região de Civit. Por causa do coronavírus, não foi permitido velório, mas amigos e familiares realizaram um cortejo até o local do enterro.
Nas redes sociais, o prefeito eleito, Sérgio Vidigal (PDT), lamentou a perda e deixou sua mensagem aos amigos e familiares. “Recebi com grande pesar a notícia do falecimento do Divino Vago, servidor da Prefeitura da Serra. Mais uma vítima da Covid-19, Divino era Auditor Fiscal e trabalhava na Secretaria de Meio Ambiente. Peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil”, disse Vidigal.
Até o fechamento deste texto, o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), não havia se pronunciado oficialmente sobre a morte do servidor. A reportagem acionou a Prefeitura da Serra, que confirmou o óbito por meio de nota. Disse ainda que está prestando total assistência aos familiares. No entanto, a família de Divino afirmou que não recebeu nenhum telefonema ou ajuda da prefeitura.
“A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) da Serra informa com pesar o falecimento do servidor Divino Vago. Ele estava internado em um hospital particular com diagnóstico de Covid-19 desde a quarta-feira (9), e foi a óbito neste domingo (20). A Prefeitura está prestando total assistência aos familiares”, diz o texto.
Serra já possui 622 óbitos por coronavírus
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Serra registra 28.661 casos confirmados, 622 moradores mortos e 27.259 pacientes considerados curados da Covid-19. O município é o segundo com o maior número de infectados e óbitos. Atualmente, a taxa de letalidade é de 2,2%.