Tem início nesta terça-feira (18) o primeiro treinamento de Libras para os servidores da Câmara da Serra. A iniciativa é da Escola do Legislativo, e o objetivo é qualificar o atendimento à população, que passará a ser mais inclusivo e acessível à comunidade surda. As atividades para a capacitação acontecem durante quatro dias, encerrando-se na sexta-feira (21).
O curso está sendo ministrado por Rislandia Oliveira, vice-presidente da Associação de Surdos da Serra, profissional reconhecida por sua atuação na luta pelos direitos da comunidade surda.
Para o presidente da Câmara, vereador Saulinho (PDT), a iniciativa reforça a missão de transformar o Legislativo em um espaço verdadeiramente acessível e acolhedor. “A inclusão não é um favor, mas um direito. Como alguém que conhece de perto os desafios da deficiência auditiva, sei a importância de quebrarmos barreiras e garantirmos que todos sejam ouvidos e compreendidos”, destacou Saulinho.
Além do treinamento em Libras, a Câmara Municipal da Serra já adota outras medidas inclusivas, como a presença de intérpretes de Libras em sessões legislativas e a disponibilização de abafadores de ruído para crianças e pessoas com autismo.
Vitória e Kesley representam a Serra em evento no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação Os adolescentes Vitoria Santos Lauriano, de…
É essencial estar atento ao que chamamos de funções vestibulares (que é como um “GPS interno”, que ajuda o nosso…
O concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.357 no Estado. Crédito: Divulgação O Governo…
Historicamente, a Serra exerce grande influência política no Espírito Santo. Mesmo antes de sua formação como sociedade organizada, a região…
Durante quatro horas, os clientes podem desfrutar de cervejas direto das torneiras, além de drinks variados e um ambiente animado…