A denúncia do vereador oposicionista Nacib Haddad (PDT) de que servidores da prefeitura estariam trabalhando nos gabinetes dos parlamentares do município trouxe à tona uma prática comum, mas que não é vista com bons olhos pela população.
É que cada um dos 23 vereadores já têm à disposição de seus gabinetes 15 assessores. Mesmos assim inflam seus quadros com funcionários do Executivo. A prática pode estar onerando ainda mais os cofres da Câmara. Enquanto isso, o presidente da Casa, Guto Lorenzoni (PP), pede suplementação ao Executivo, explicando que as contas podem não fechar em 2014.
Para o fisioterapeuta André Bastos, a prática representa um descaso com o dinheiro público. A professora Deborah França concorda e acrescenta que não há muitas funções para esses cargos comissionados. “Se existem servidores do executivo à disposição, que os vereadores não contratem comissionados”, propõe.
Embora os números não sejam divulgados oficialmente, especula-se que existam pelo menos 15 servidores da Prefeitura lotados na Casa. Quem paga é a Câmara, que por sua vez, é mantida com dinheiro da prefeitura.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Câmara para se pronunciar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não recebeu retorno. O vereador Guto Lorenzoni não atendeu às ligações. A assessoria da prefeitura foi procurada, mas não se pronunciou sobre o caso.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…