Em eleição realizada ontem, dia 15, Oswaldinho Luiz Marinho e Marluzi da Silva Andrade foram reeleitos presidente e vice presidente do Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus e ficarão à frente da entidade até dezembro de 2026. Esta é a quinta vez que Oswaldino é eleito presidente do Sermus.
O pleito aconteceu de 8 às 16 horas e contou a participação de 595 eleitores. A chapa 1 (única registrada) obteve 592. Um voto foi nulo e outros dois invalidados.
Após a divulgação do resultado pela Comissão Eleitoral, Oswaldinho agradeceu a participação de todos; enaltecendo o esforço que aposentados e pensionistas fizeram para ir votar. ‘Quero agradecer a todos os eleitores, em especial aos aposentados e pensionistas, muitos com mais de 80 anos, que diante de todas as suas limitações de saúde e locomoção, não mediram esforços para vir e confiar mais uma vez o seu voto nas nossas propostas de trabalho’.
O presidente disse que a classe trabalhadora, principalmente a dos servidores públicos perderam muito com a reforma trabalhista de 2017 e com as mudanças na legislação em função da pandemia.
‘É preciso que as entidades sindicais e as centrais sindicais encontrem uma maneira de fortalecer novamente a classe trabalhadora, como forma de garantir direitos trabalhistas e com isso, gerar mais satisfação na execução das obrigações do trabalho, que redundarão em melhores serviços prestados à população’, finalizou Oswaldinho.