Filhos de servidores da Serra que sofrem com algum tipo de deficiência ou Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) podem desfrutar da companhia dos pais por mais tempo durante o tratamento.
É que já está em vigor a lei municipal que permite a redução da jornada de trabalho para o funcionário acompanhar o filho que esteja nessas condições.
A regra foi sancionada pelo prefeito Audifax Barcelos (PSB) no último dia 24 de dezembro e prevê a redução de até metade da carga horária para sem redução do salário. O benefício só vale se o filho do servidor tiver até 06 anos.
Para ter acesso a ele, o funcionário municipal terá que abrir um requerimento apresentando um laudo médico comprovando a necessidade de acompanhamento do assistido.
Em situações onde o servidor possui mais de dois cargos o beneficio só é valido para apenas um. Da mesma forma que a medida só vale para um cônjuge caso sejam dois servidores municipais casados.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…