Notícias

Servidores da Serra não terão feriado de Carnaval este ano, decide prefeitura

Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Jansen Lube

Assim como ocorreu nas festas de fim de ano, o Carnaval de 2021 será totalmente diferente por conta da pandemia de coronavírus. Nas ruas, por exemplo, não haverá os tradicionais blocos. E nas repartições públicas municipais da Serra, os servidores não contarão com o ‘feriadão’ prolongado na segunda e terça-feira de folia, como acontece anualmente. Isso porque a prefeitura decidiu manter o expediente normal.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) pela gestão de Sergio Vidigal (PDT). De acordo com o Município, o objetivo é evitar aglomerações que seriam geradas pelos moradores e turistas que visitam a cidade durante o período festivo e, dessa forma, combater um possível aumento de infecções causadas pelo coronavírus.

Sendo assim, todas as unidades de saúde, unidades de pronto atendimento, secretarias e demais serviços não serão interrompidos durante a segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17) de fevereiro. Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que a decisão foi tomada “com base nos números do mapa de risco da pandemia do novo coronavírus”.

Em Vitória, o Carnaval também não será sem feriado. No entanto, em todo o Espírito Santo, as repartições públicas estaduais estarão fechadas.

Sobre o comércio, até o momento, a orientação passada pela Federação do Comércio no Espírito Santo (Fecomércio-ES) aos comerciantes é que os estabelecimentos abram normalmente, mas a decisão é de cada empresário.

Coronavírus já matou 711 pessoas na Serra

A Serra já registra mais de 35.900 casos confirmados e 711 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram 277 novos casos e mais quatro moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 35.992 pessoas que foram infectadas, 711 mortes e 34.605 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.774 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

6 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

7 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

7 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

8 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

8 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

13 horas atrás