Notícias

Servidores da Serra não terão feriado de Carnaval este ano, decide prefeitura

Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Jansen Lube

Assim como ocorreu nas festas de fim de ano, o Carnaval de 2021 será totalmente diferente por conta da pandemia de coronavírus. Nas ruas, por exemplo, não haverá os tradicionais blocos. E nas repartições públicas municipais da Serra, os servidores não contarão com o ‘feriadão’ prolongado na segunda e terça-feira de folia, como acontece anualmente. Isso porque a prefeitura decidiu manter o expediente normal.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) pela gestão de Sergio Vidigal (PDT). De acordo com o Município, o objetivo é evitar aglomerações que seriam geradas pelos moradores e turistas que visitam a cidade durante o período festivo e, dessa forma, combater um possível aumento de infecções causadas pelo coronavírus.

Sendo assim, todas as unidades de saúde, unidades de pronto atendimento, secretarias e demais serviços não serão interrompidos durante a segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17) de fevereiro. Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que a decisão foi tomada “com base nos números do mapa de risco da pandemia do novo coronavírus”.

Em Vitória, o Carnaval também não será sem feriado. No entanto, em todo o Espírito Santo, as repartições públicas estaduais estarão fechadas.

Sobre o comércio, até o momento, a orientação passada pela Federação do Comércio no Espírito Santo (Fecomércio-ES) aos comerciantes é que os estabelecimentos abram normalmente, mas a decisão é de cada empresário.

Coronavírus já matou 711 pessoas na Serra

A Serra já registra mais de 35.900 casos confirmados e 711 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram 277 novos casos e mais quatro moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 35.992 pessoas que foram infectadas, 711 mortes e 34.605 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.774 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é encontrado morto com pés amarrados na Serra

Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…

21 horas atrás

Mara Barcelos lança dois livros sobre saúde neste domingo (22)

Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…

21 horas atrás

7 dicas para manter a alimentação saudável das crianças nas férias

Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…

21 horas atrás

Calor intenso: como proteger cães e gatos durante as altas temperaturas?

Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…

22 horas atrás

Balneário de Carapebus ganha nova escola

A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…

22 horas atrás

Diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba entre os 100 Mais Influentes da Saúde no Brasil

Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…

2 dias atrás