Serra, 10 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de dezembro de 2017 às 14:31

Servidores da Serra realizam capacitação para fiscalizar embarcações


Um grupo de servidores municipais das áreas de segurança pública, meio ambiente e turismo participaram, nesta terça-feira (5) de uma capacitação na Capitania dos Portos, onde puderam conhecer as normas do tráfego aquaviário e os trabalhos de fiscalização desenvolvidos pela capitania.

A capacitação contou também com a presença de policiais militares que atuam no município da Serra, que, assim como membros da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, guarda-vidas e fiscais de postura e meio ambiente, estão aptos a identificar possíveis irregularidades envolvendo embarcações nos balneários e dar agilidade ao acionamento dos responsáveis da Capitania dos Portos.

“O encontro serviu para treinar nosso efetivo para que tenha um olhar diferenciado em relação às embarcações e possa perceber questões que normalmente não observam por serem de fora das suas áreas de atuação”, explica o secretário de Defesa Social Jailson Miranda.

Com a aproximação do verão, quando milhares de turistas lotam as praias do município, o serviço de “banana boat” recebeu destaque durante o encontro, por ser uma atividade muito procurada por frequentadores das praias da Serra.

“Um dos princípios de trabalho da Secretaria de Defesa Social é fortalecer a integração entre os diversos órgãos responsáveis pela manutenção da ordem pública. Esta aproximação entre a Prefeitura da Serra, a Capitania dos Portos, agências de segurança pública e Corpo de Bombeiros vai ampliar o raio de atuação das equipes de fiscalização do transporte aquaviário. Quem ganha com isso são os moradores e turistas da Serra, que terão mais segurança e tranquilidade ao frequentar os balneários do município”, destaca o secretário.

A parceria entre a Prefeitura da Serra e a Capitania poderá resultar em um curso de condutor de embarcações para servidores da Serra que utilizem barcos nas suas atividades de trabalho. A data do curso e a quantidade de profissionais que irão participar ainda serão definidas.




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por