Categories: Política

Servidores municipais ameaçam entrar em greve

As informações são do vereador Basílio da Saúde. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Servidores da administração ameaçam entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (25) caso entrem em acordo com o prefeito Audifax Barcelos (PSB) sobre o percentual de reajuste salarial anunciado pela administração municipal em três parcelas (2% em junho/2015; 3% em novembro/2015 e 4% em abril/2016), o que totaliza 9.26%.

O assunto será discutido em reunião na Câmara da Serra nesta quarta-feira (20), 16h, em uma reunião entre os vereadores, servidores municipais e representantes das secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento Estratégico. Esta será uma tentativa dos servidores de apresentar uma contra proposta ao prefeito.

As informações são do vereador Basílio da Saúde (Pros), mas não foram confirmadas pela assessoria do prefeito. “Os representantes de sindicatos decidiram entrar em estado de greve a partir de segunda-feira, e aguardam os prazos legais para que possam deflagrá-la. O percentual mínimo de oferta dos serviços será respeitado”, disse o parlamentar.

Procurado pela reportagem, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra (Sermus), Oswaldino Luiz Marinho, não atendeu ao telefone celular. Ele falou com a reportagem na semana passada sobre uma audiência que o sindicato tenta junto ao prefeito Audifax Barcelos para discutir o assunto.

Os servidores estão descontentes com o percentual anunciado e reclamam que as perdas salarias acumuladas somariam 18.52%. Além disso, o parcelamento do benefício também não é aceito pelo funcionalismo. Eles lotaram as galerias da Câmara nesta segunda-feira (18) para acompanhar a votação da matéria, que não entrou em pauta. Segundo bastidores da Casa, a proposta deverá ser votada na semana que vem.

Lei de Responsabilidade Fiscal

Segundo a Secretaria de Comunicação da Serra, o município está atento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e por isso definiu o reajuste gradativo. Com o percentual de 9,26%, a folha de pagamento sofrerá impacto total de R$ 14.850 milhões até abril de 2016.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 hora atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

4 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás