Servidores municipais reivindicam plano de saúde | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 5 de dezembro de 2018 às 11:22

Servidores municipais reivindicam plano de saúde

A Prefeitura da Serra não se posicionou sobre o assunto


Na Serra, os servidores não contam com plano de saúde. Foto: Agência Brasil

Sem abono natalino, sem reajuste no tíquete-alimentação e sem saber quando e o valor do reajuste salarial, servidores efetivos da Prefeitura protocolaram no Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus, um abaixo-assinado, pedindo ao mesmo que interceda junto à Prefeitura para que contrate um plano de saúde para atender à categoria e seus dependentes.

No dia 29 de novembro, 15 servidores protocolaram um abaixo-assinado no Sermus nesse sentido. Eles alegam que com a defasagem salarial, muitos colegas já não conseguem custear um plano de saúde, ficando desassistidos desses serviços, bem como seus dependentes, tendo que recorrer ao serviço público de saúde, que já não consegue atender à demanda existente.

Dizem também reconhecer as dificuldades do poder público em conceder reajuste salarial em função da crise econômica no país, e que um plano de saúde nesse momento atenuaria um pouco essa questão, uma vez que esse é um gasto que vem pesando no orçamento doméstico.

O presidente do Sermus, Osvaldino Luiz Marinho, disse que é a segunda vez que ele recebe ofício dessa natureza no Sindicato, agora já em forma de abaixo-assinado e que irá formar uma comissão, incluindo nela parte das pessoas que protocolaram a reivindicação, e marcará uma audiência com o prefeito para levar o pedido em mãos. ‘É muito justo o pedido dos servidores e esperamos que o prefeito Audifax também veja assim e atenda pelo menos esse pedido’, finaliza Osvaldino.

“Fizemos um ofício solicitando plano de saúde. Como não tem reajuste de salário há bastante tempo na Serra, acreditamos que a prefeitura pode oferecer um plano de saúde, descontando um percentual do salário dos servidores. A prefeitura tem essa possibilidade”, disse a servidora Cristiana Cassundé, que assinou o documento.  

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada sobre a possibilidade da oferta de plano de saúde aos servidores, mas não se posicionou até o momento. 




O que você acha ?

Você vai passar o Réveillon na Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por