Sesc fará teatro ao lado do terminal em Laranjeiras

Compartilhe:
Prazo. O Sesc terá quatro anos para fazer o teatro ao lado do terminal do Transcol. Foto: Fábio Barcelos
Prazo. O Sesc terá quatro anos para fazer o teatro ao lado do terminal do Transcol. Foto: Fábio Barcelos
Prazo. O Sesc terá quatro anos para fazer o teatro ao lado do terminal do Transcol. Foto: Fábio Barcelos

Por Anderson Soares

Serra pode ganhar teatro próximo ao Terminal de Laranjeiras. É que o município doou ao Serviço Social do Comércio (Sesc) uma área de 10 mil m² para a construção de um complexo que deverá abrigar um centro de atividades sociais, uma escola e um teatro. A lei foi aprovada pela Câmara da Serra.

Segundo a lei de doação do terreno, que abrange parte da área do antigo Shopping do Povo, o complexo deverá ser construído em quatro anos. O texto prevê que o SESC destine o teatro três dias por semana para a prefeitura.

Outra forma de compensação à doação será feita por meio da construção de uma escola de ensino fundamental e médio, em que 50 % das vagas deverão ser destinadas a alunos do município, cujos responsáveis comprovem renda inferior a três salários mínimos.

“Há essa parceria entre o SESC e a Prefeitura da Serra, que se consolida com a doação da área. Ainda não temos detalhes nem previsão para iniciar a obra, pois será preciso fazer um levantamento no local”, afirmou Ubiratã Vieira de Medeiros, assessor da presidência do SESC.

O Secretário de Cultura da Serra, Ronaldo Endlich Schimidt, disse que o teatro é um sonho antigo dos serranos, e que a parceria com o Serviço Social do Comércio foi uma primeira forma de realizá-lo.

Um dos líderes do movimento “Eu quero um teatro na Serra”, Rogério Moraes, criticou. “O caminho é um teatro municipal e não o de gestão particular. O município deve ter política de captação de recursos do Governo do Estado ou Federal para um teatro totalmente público”, frisou.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também