Os moradores de Parque Residencial Laranjeiras estão de luto. Isso porque a comunidade perdeu, nesta semana, um dos seus mais antigos moradores. Deonício Soares Silveira – conhecido como ‘Seu Silveira’ – faleceu no fim da tarde da última terça-feira (6). Entre os populares do bairro, Deonício era bastante conhecido, já que teve uma vida muito atuante em prol de melhorias pela região onde morava.
Sua filha, Naderly Silveira Menegatti, conversou com o TEMPO NOVO. De acordo com as informações repassadas por ela, Silveira teve falência múltipla de órgãos, visto que já estava bastante debilitado por conta da idade e tempo de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Naderly, que está de luto, ainda informou que a morte de seu querido pai ocorreu logo no fim do dia, às 18h15.
Deonício estava internado desde o dia 17 de agosto em um hospital. Ele procurou atendimento médico quando começou a sofrer uma crise convulsiva. Nascido no dia 6 de março de 1927, ele completou seus 93 anos de vida em março deste ano. O morador ainda tinha outras cinco filhos, além da que conversou com a reportagem.
Durante sua jornada, ‘Seu Silveira’ foi proprietário de um armarinho, que ficava na Rua Coelho Neto, em Laranjeiras, próximo à Associação de Moradores. Além disso, ele era muito atuante no bairro, principalmente na Biblioteca Municipal, onde prestava serviços comunitários restaurando livros.
Ano marcado por perdas em Laranjeiras
O ano de 2020 vem sendo marcado por algumas perdas em Parque Residencial Laranjeiras. Também neste ano, Amália Viana Sant’Ana e seu esposo Agenilho Sant’Ana, morreram vítimas do coronavírus.
Amália chegou em Laranjeiras em 1978, sendo portando uma das pioneiras do bairro, onde se notabilizou como uma habilidosa costureira de roupas femininas e lojista, formando uma clientela fiel e centenas de amigas.
Ela faleceu em julho e seu esposo poucos dias depois.