As mulheres brasileiras estão brilhando nas Olimpíadas de Paris e agora chegou a vez da ginástica rítmica do Brasil entrar na disputa e com forte chance de trazer medalha para casa.
Uma das ginastas que compõe a equipe do Brasil, é a moradora de São Geraldo, Deborah Medrado, que ao lado de Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira, também do ES, e Victória Borges representam o Brasil nas Olimpíadas de Paris.
As classificatórias do conjunto serão nesta sexta-feira (9), a partir das 5h (Horário de Brasília). Em seguida, acontece a final do individual geral, às 9h30. A competição acontece na Arena Porte de La Chapelle. Os 14 grupos se apresentam nas duas provas, com os oito que conseguirem o melhor somatório avançando para a final olímpica. A disputa de medalhas será no sábado (10), às 9h.
O conjunto do Brasil vem de uma campanha excepcional quando conquistou o ouro no Pan de Santiago e no Mundial de 2024. Agora, pode fazer história novamente, caso confirme a vaga na final olímpica pela primeira vez em 20 anos.
Em Paris, o conjunto do Brasil vai se apresentar com as mesmas coreografias que já estava fazendo esse ano nas etapas de Copa do Mundo. A série simples (cinco arcos), é ao som de “I Wanna Dance with Somebody”, de Whitney Houston.
Já a prova mista (três fitas e duas bolas) é um show de brasilidade com “Amarelo, Azul e Branco”, “Aquarela do Brasil” e “Samba de Janeiro”.