Um evento promete chamar atenção das pessoas em Laranjeiras nesta sexta (20) para temas como abuso e exploração sexual.
A 7ª Caminhada de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado dia 18 de maio. A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000 em memória de Arraceli Cabrera Crespo. A menina que foi sequestrada sofreu violência sexual e foi assassinada em 18 de maio de 1973, quando tinha 08 anos, em Vitória.
Os participantes sairão da Avenida Central do bairro, às 7h50 e farão um percurso até a Segunda Avenida. A caminhada contará com a participação de crianças e adolescentes que participam de projetos sociais que trabalham a prevenção a esse tipo de crime. “Conscientizar, mobilizar a sociedade a participar desta luta e mostra a importância de prevenir, responsabilizar e denunciar este delito. Esses são os nossos objetivos com esta caminhada”, comenta a secretária de Assistência Social da Prefeitura da Serra, Elcimara Rangel.
A violência sexual é a quarta violação mais recorrente contra crianças e adolescentes denunciada no Disque Direitos Humanos, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O Disque 100, um serviço mantido para registro e encaminhamento de denúncias, recebeu em 2016, mais de 80 mil denúncias de abusos contra menores de idade.
Data: 20/05 (sexta-feira)
Horário: concentração às 7h50
Local: em frente ao Cartório Antônio Maria, na Avenida Central, segue até a Segunda Avenida.
Detentos devem ter seus dados cadastrados com sistema de biometria. Foto: Divulgação Iniciada em junho de 2024, o Cadastramento Biométrico…
O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O…
Os bairros contemplados com a colônia de férias gratuita na Serra são Vila Nova de Colares, Novo Porto Canoa, Feu…
Sergio Vidigal, Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo…
O responsável pela criação irregular dos pássaros foi autuado em flagrante por crime ambiental, por manter animais silvestres em cativeiro…