Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 22 de dezembro de 2014 às 16:03

Sexta tem show de Eduardo Costa na Serra-sede

A agenda faz parte dos festejos de São Benedito, padroeiro da cidade, e contará com congo, religiosidade e muitos shows musicais


Por Clarice Poltronieri

O cantor é a principal atração da festa. Foto: Divulgação

O cantor é a principal atração da festa. Foto: Divulgação

A Serra está em festa. É que o mês de dezembro é marcado pelos festejos do padroeiro do município, São Benedito. A agenda é repleta de atrações que vão desde missas temáticas a muito congo e shows nacionais.

Para começar, nesta quarta-feira (24), às 5h, acontece a Alvorada de Natal com a banda de música Estrela dos Artistas e banda de congo Konschaça. Logo mais, às 20h, tem Missa de Natal na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Já na quinta-feira (25), às 8h, tem Missa de Natal na Igreja Matriz. Às 18h, procissão de Natal e de São Benedito. Às 20h acontece a tradicional puxada do navio Palermo com bandas de congo e a banda de música Estrela dos Artistas. Às 21h30 é vez do show com Amaro Lima. Logo após, show com a banda Evidance.

Já no dia 26, Dia do Serrano e de São Benedito, às 9h, acontece a Missa do Serrano na Igreja Matriz, com trilha sonora das bandas Konschaça e Estrela dos Artistas.

Às 11h é a vez da solenidade na Câmara Municipal com a transferência simbólica da Capital do Estado para a Serra e entrega do título de Cidadão Serrano.

Logo depois, às 12h, acontece a tradicional exposição da imagem de São Benedito – padroeiro da Serra – na Igreja Matriz. A banda de congo São Benedito participa deste momento.

Às 18h30 é a vez da puxada do mastro de Santo Bino, momento que atrai anualmente milhares de fiéis em procissão pelas ruas da Serra-sede. Participam diversas bandas de congo e a banda de música Estrela dos Artistas.

Às 21h30 acontece o ponto alto dos festejos. É a fincada do mastro que é acompanhada de show pirotécnico.

Às 22h se apresenta a dupla Márcio e Gabriel e às 23h a atração nacional, o cantor sertanejo Eduardo Costa.

A festa de São Benedito será finalizada no dia 27 (sábado), quando acontece cortejo afro com 37 grupos, às 15h, na Serra-sede. Às 19h tem desfile de bandas de congo. Logo após tem shows com grupos de hip hop, seguido da banda Oju Obá e Mariene Castro.

Os shows acontecem no palco montado ao lado da Igreja Matriz.




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por