A secretária de saúde, Sheila Cruz, deve deixar o cargo oficialmente amanhã (terça feira, 24) quando é aguardado o ato de exoneração publicado no Diário Oficial do ES.
Ainda há pouca informação sobre o assunto, mas rumores indicam que Sheila e a 1° dama, Sueli Vidigal vinham se estranhando em decorrência de desacordos envolvendo nomeações de gerentes de unidades de saúde.
Há cerca de 2 meses começou a surgir especulações de que Sheila poderia deixar o cargo, inclusive houve uma reunião entre gerentes de saúde da qual Sheila não esteve presente.
A Prefeitura da Serra foi procurada, e disse que as mudanças são técnicas e a gestão respeita e considera muito o trabalho desenvolvido na Secretaria de Saúde durante este período, mas entende que o maior desafio de um gestor público, neste momento, é lidar com a pandemia. E completou afirmando que ‘a gestão do prefeito Sergio Vidigal agradece o esforço da secretária, reconhece sua competência e respeita sua decisão’.
Quem está cotada para assumir o comando da Secretaria de Saúde é Bernadete Coelho Xavier, que já trabalhou na função nas outras gestões de Vidigal a frente da Prefeitura. Em 2020 ela comandou a Secretaria de Saúde em Cariacica.
Caso conformada a exoneração de Sheila, ela será a 2° secretária a deixar a gestão na Serra. O 1° foi Benoni Antônio Santos, que em abril pediu exoneração da pasta de Desenvolvimento Econômico.