No próximo dia 20, quinta-feira, é feriado nacional em função das comemorações de Corpus Christi. Na Serra, não é, tendo em vista o elevado número de feriados municipais. Entretanto, é prática do Executivo local decretar ponto facultativo para os servidores nesse dia. Aproveitando a oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra (Sermus), Osvaldino Luiz Marinho, protocolou ofício na Prefeitura solicitando ao prefeito Audifax Barcelos que estenda o “ponto facultativo” também na sexta-feira (21), a exemplo do que fez o Governo do Estado, prefeituras da Grande Vitória e também do interior.
O líder sindical justifica a iniciativa, dizendo que não faz sentido apenas a Serra funcionar, enquanto todos os demais órgãos de Estado e prefeituras da Grande Vitória estarão parados. “É melhor conceder esse benefício ao servidor do que fazê-lo trabalhar a contragosto e de forma improdutiva”. Osvaldino cita, também, que é de praxe muitas empresas não abrirem na sexta, quando tem um feriado na quinta e também muitos contribuintes acabam viajando e, por isso, torna-se desnecessário o expediente municipal.
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…