No próximo dia 20, quinta-feira, é feriado nacional em função das comemorações de Corpus Christi. Na Serra, não é, tendo em vista o elevado número de feriados municipais. Entretanto, é prática do Executivo local decretar ponto facultativo para os servidores nesse dia. Aproveitando a oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra (Sermus), Osvaldino Luiz Marinho, protocolou ofício na Prefeitura solicitando ao prefeito Audifax Barcelos que estenda o “ponto facultativo” também na sexta-feira (21), a exemplo do que fez o Governo do Estado, prefeituras da Grande Vitória e também do interior.
O líder sindical justifica a iniciativa, dizendo que não faz sentido apenas a Serra funcionar, enquanto todos os demais órgãos de Estado e prefeituras da Grande Vitória estarão parados. “É melhor conceder esse benefício ao servidor do que fazê-lo trabalhar a contragosto e de forma improdutiva”. Osvaldino cita, também, que é de praxe muitas empresas não abrirem na sexta, quando tem um feriado na quinta e também muitos contribuintes acabam viajando e, por isso, torna-se desnecessário o expediente municipal.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…