Na última quinta (7) o novo presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), Gilmar Guanandy Régio, empresário da Fibravit, tomou posse no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.
Segundo Gilmar, a Serra abriga mais de 50% das empresas do setor, gerando em torno de 2,6 mil empregos diretos na cidade e 5 mil no ES, que conta com cerca de 120 empresas, sendo 65 vinculadas ao sindicato. O setor já atua no mercado de exportação.
“No planejamento estratégico vamos contemplar incentivo às exportações para as pequenas empresas, com um trabalho a ser desenvolvido em conjunto com as instituições de apoio a exportação como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)”, frisa.
O setor também enfrenta desafios com a crise. “A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) estima que o setor recue cerca de3,85% na produção e 5,3% na demanda em 2016, acumulando queda de 13% entre 2015 e 2016”, pontua.
Para Gilmar, dar continuidade aos projetos em andamento no Sindiplast-ES e ampliar os trabalhos do sindicato vão ajudar as empresas a enfrentar este momento. “As empresas devam manter-se na estratégia de ‘espera ativa’, ou seja, com foco na manutenção da higidez do negócio, atenção à gestão de caixa e às pressões de custos, melhorias dos processos e da gestão”, enumera.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…