Sindicato defende plano de saúde para servidor municipal | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 16 de novembro de 2018 às 9:22

Sindicato defende plano de saúde para servidor municipal


Prefeitura disse que ainda não recebeu a demanda. Foto: Jansen Lube

Na falta de reajuste salarial em seus vencimentos, servidores do Município da Serra estão querendo plano de saúde. Caso a administração municipal licitasse e contratasse um plano, servidores que pagam para ter acesso a médicos e exames migrariam para esse plano, eliminando de sua despesa mensal esse custo.

Foi com esse intuito que a servidora pública da Serra, Cristina Linhares Cassundé, protocolou no Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus, no último dia 7, um ofício solicitando que a entidade encampe junto à Prefeitura, a “luta por um plano de saúde, sem abandonar nossas justas reivindicações salariais”. A servidora alega que isso viria ajudar a amenizar um pouco as perdas salariais e ainda contribuiria para dar tranquilidade aos servidores e seus familiares.

“Eu trabalho na Saúde, percorro hospitais, clínicas e unidades de saúde e vejo como estão sempre lotadas. Por isso estou recorrendo ao Sermus, como órgão de classe e também por conhecer o seu presidente, Osvaldino e saber que é uma pessoa que não mede esforços para na luta em prol do servidor”, diz Cristina.

O presidente do Sermus, Osvaldino Luiz Marinho confirmou o recebimento do ofício de Cristina e disse que a reivindicação dela é justa e que já faz parte do rol de reivindicações que o Sindicato vem fazendo à administração municipal há anos. “Eu gostaria que outros servidores, associados ou não ao Sindicato, tomassem a mesma decisão dela, pois isso fortalece a nossa luta e aumenta a nossa chance de sucesso. Vamos tratar desse assunto nos próximos dias e ver se avançamos nessa reivindicação’, disse Osvaldino.

A reportagem questionou a Prefeitura da Serra se existe alguma possibilidade do município implantar a ideia de plano de saúde para os servidores.Mas,através da assessoria de comunicação, disse apenas que “a prefeitura ainda não recebeu esta demanda”.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por