Na próxima quinta-feira (12) será o feriado em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, por isso, o Sermus – Sindicato dos Servidores do Município de Serra, defende que a prefeitura estenda o feriado decretando ponto facultativo na sexta, dia 13. Além de dar um descanso para o servidor, a medida visa à economia de recursos, já que neste período, poucas pessoas procuram a administração municipal.
Oswaldino Luiz Marinho, presidente do Sermus, explica que já protocolou o pedido de ponto facultativo. “Protocolei na última quinta (05), não haverá prejuízo ao serviço publico, já que o fluxo de pessoas é muito pequeno em situações como esta. Além disso, outros entes públicos vão decretar o ponto facultativo. O servidor que muitas vezes fica desgastado com o alto fluxo de trabalho, ganha um descanso merecido”, avalia.
O presidente da entidade acredita que o pleito será atendido, já que se trata de uma medida em prol do funcionalismo público. “O prefeito da Serra, Audifax Barcelos é um homem sensível às questões que envolvem o servidor, acredito que ele irá atender a esta demanda, estamos no aguardo da posição da prefeitura agora. Já estamos chegando ao fim do ano, o servidor está precisando desse tempo de descanso. Além disso haverá economia de recursos, e isso em época de crise é fundamental”, disse.
Matéria paga
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…