Sindicato denuncia abuso de autoridade por parte de guardas municipais | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 9 de novembro de 2018 às 10:01

Sindicato denuncia abuso de autoridade por parte de guardas municipais


A briga ocorreu em frente ao sindicato que tem como presidente Oswaldino, no destaque. Foto: Fábio Barcelos

Diretores do Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus e moradores da Praça Barbosa Leão, na Serra centro estão reclamando da forma abusiva e agressiva com que foram abordados por um agente de trânsito e agentes da Guarda Municipal, na tarde de quarta-feira (07), por conta dos seus carros estarem estacionados em cima da Praça, situação que se verifica há mais de 20 anos, tendo em vista que a praça é o acesso da garagem do Sindicato e de famílias que residem no local.

A confusão começou na praça, a partir das multas que o agente de trânsito começou a aplicar aos veículos que se encontrava sobre a mesma, fato que gerou revolta nos proprietários dos automóveis e desencadeou para um ‘bate-boca’ entre os mesmos e o agente de trânsito, que teve o suporte de uma dupla da guarda armada e terminou na Rua Alfredo Calmon, com os guardas, em duas motos,parando um dos carros multados, com três senhoras dentro, obrigando-as a descerem do mesmo sob a mira de uma pistola. As senhoras são Josenete Fernandes Santos, Maria Edinéia Suella e Alvara Maria Lisboa Barcellos, todas servidoras municipais e que não representavam o mínimo de perigo, que justificasse o uso de armas.

O fato teve desdobramentos e na manhã de ontem (quinta-feira), o presidente do Sermus, Osvaldino Luiz Marinho e as pessoas que se sentiram atingidas se dirigiram ao DPJ de Laranjeiras, acompanhados de advogados e registraram queixa criminal contra o agente de trânsito e contra os dois guardas, pela forma agressiva e abusiva com que trataram os contribuintes.

‘Têm 20 anos que deixamos os carros em frente às nossas garagens, ninguém nunca falou nada, ninguém nunca multou; no local não há nenhuma placa de sinalização indicando proibição de estacionamento e do nada, sem nenhum aviso e nenhuma campanha educativa, aparece um agente de trânsito, grosso, mal educado, despreparado para o cargo, abusando de sua autoridade, multando aleatoriamente e fazendo ameaças descabidas e agredindo verbalmente as pessoas’, desabafa o presidente do Sindicato.

Osvaldino disse ainda que além das medidas criminais, através dos seus advogados, irá oficializar o chefe do executivo o fato e pedindo a abertura de um processo administrativo, para apurar o abuso de poder do agente e dos guardas municipais e que os mesmos sejam punidos administrativamente pelos seus atos.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que não procede a informação de que agentes de trânsito apontaram armas para servidores, até porque eles não andam armados. As pessoas mencionadas foram abordadas por estacionarem em local proibido. 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por