O Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus protocolou no último dia 14, um ofício na Prefeitura, onde denuncia as más condições de trabalho dos agentes de endemias do município, bem como dois dos quase 80 servidores receberem sem trabalhar. Os agentes são responsáveis pelo combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya.
Um grupo de agentes teve a iniciativa de acionar o Sermus para denunciar a falta de equipamentos de proteção individual, de uniformes, de filtro solar, repelentes, calçados adequados, o não cumprimento do piso salarial, instituição de um plano de cargos e salários e a defasagem no quadro de agentes.
Além disso, o Sermus afirma que dois agentes de combate a endemias estão há mais de um ano afastados de suas funções, mas que permanecem como contratados, desfalcando o quadro de agentes e sobrecarregando os demais.
O presidente do Sermus, Osvaldino Luiz Marinho afirmou que ‘a intenç
As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…
O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…
Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…
O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…
Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…