O Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus protocolou no último dia 14, um ofício na Prefeitura, onde denuncia as más condições de trabalho dos agentes de endemias do município, bem como dois dos quase 80 servidores receberem sem trabalhar. Os agentes são responsáveis pelo combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya.
Um grupo de agentes teve a iniciativa de acionar o Sermus para denunciar a falta de equipamentos de proteção individual, de uniformes, de filtro solar, repelentes, calçados adequados, o não cumprimento do piso salarial, instituição de um plano de cargos e salários e a defasagem no quadro de agentes.
Além disso, o Sermus afirma que dois agentes de combate a endemias estão há mais de um ano afastados de suas funções, mas que permanecem como contratados, desfalcando o quadro de agentes e sobrecarregando os demais.
O presidente do Sermus, Osvaldino Luiz Marinho afirmou que ‘a intenç
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…