Conteúdo de Marca

Sindicato dos Servidores da Serra aponta perseguição e defende diretores de escolas

Oswaldino é presidente do Sermus. Foto: TN

Está aberto o período de caça… Destaco que enquanto pessoa, eu Osvaldino, sou contrário a todo tipo de caça.

Mas a caça de que falo aqui, se trata da caça aos diretores escolares Pró-Tempore. Está de volta a política do ódio e da perseguição.

Confesso, que enquanto sindicato fomos contrários a alguns pontos do Decreto nº 3175, de 19 de outubro de 2018, que dispõe sobre o processo de escolha de candidatos à função de diretor escolar e coordenador de turno das unidades de ensino da rede municipal da Serra e trata de outros dispositivos correlatos.

Não tiramos uma parcela de culpa da Administração anterior. O decreto ficou frouxo, abrindo brechas para o que enfrentamos hoje.

Pela história, tinha que ter amarrado mais o decreto no sentido de garantir que os pró-tempores passassem um por um processo de escolha pela Comunidade Escolar. Por conta de alguns que queriam o terceiro mandato, a coisa ficou muito solta.

Tinha que ter um cadastro reserva, onde estariam os nomes das pessoas aptas a participarem do processo e eleição após um período para os pró-tempores.

Agora em plena pandemia, com todas as dificuldades que as Unidades de Ensino estão enfrentando, formação de Comitê Gestor, Plano de Retorno, ter que recompor conselho de escola é tenso.

A impressão que temos é que a administração atual, não está tão preocupada de fato com a Educação, mas com seu plano de perseguição e vingança.

O SERMUS refuta tal atitude e convoca as comunidades escolares a se manifestarem contra tal atitude, e ainda, convoca todos profissionais da educação para atentarem ao cumprimento das leis N° 13.005/2014, que Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências, Meta 19 e a LEI Nº 4.432/2015, que dispões sobre o Plano Municipal De Educação.

A impressão que temos é que alguns componentes da atual gestão da Secretaria Municipal de Educação por terem ficado fora do Município não conhecem a legislação vigente.

O SERMUS está atento aos atos da administração atual.

OSWALDINO LUIZ MARINHO

Presidente do SERMUS

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

1ª Caminhada Passos pela Inclusão para conscientização sobre o autismo acontece neste domingo (27)

Crédito: Divulgação A Serra irá sediar a 1ª Caminhada “Passos pela Inclusão” um evento dedicado à conscientização sobre o Transtorno…

15 horas atrás

Serra abre inscrições para seletividades dos jogos escolares 2025

Foto: Divulgação Atenção escolas da Serra! Estão abertas as inscrições para as seletivas preparatórias dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)…

15 horas atrás

Confira os lançamentos em cartaz do cinema do shopping Mestre Álvaro

Foto: Divulgação O Cine Araújo do Shopping Mestre Alvaro está com uma programação repleta de lançamentos de todos os gêneros…

15 horas atrás

Instituições promovem planejamento patrimonial e soluções de longo prazo para investidores

O mutirão acontecerá de 30 de setembro a 04 de outubro. Foto: Divulgação Não é mais só com carteiras de…

15 horas atrás

ES registra 27 acidentes com choques elétricos em 2024; saiba como se proteger

Crédito: Divulgação Durante o Abril Verde, movimento dedicado ao alerta para os acidentes de trabalho, a EDP, distribuidora de energia…

21 horas atrás

Fim de semana nublado na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Moradores e visitantes da região da Serra devem se preparar…

22 horas atrás