Conteúdo de Marca

Sindicato dos Servidores da Serra diz que escolas não tem condições para a volta às aulas

Márcia Saraiva do Conselho de Educação da Serra e Osvaldino Marinho do Sermus. Foto: Divulgação

O SERMUS – Sindicato dos Servidores do Município da Serra tem participado ativamente no debate sobre o protocolo de retorno da Rede Municipal de Ensino da Serra, através dos seus representantes nos Conselhos de Educação como: Conselho Municipal de Educação da Serra; CACS FUNDEB – Conselho de Acompanhamento e Controle Social; CAE – Conselho de Alimentação Escolar, GT – Grupo de Trabalho da Secretaria de Educação com representantes. Destaca-se que a presidente do Conselho de Educação, Márcia Saraiva Prudencio é representante do Sermus.

O SERMUS defende e entende que o retorno às atividades presenciais é fundamental e urgente, desde que respeitadas as condições para um retorno seguro.

No ano de 2020 a pandemia de COVID-19 fechou escolas e outras atividades. As Escolas Municipais foram uma das primeiras instituições a serem fechadas e não retornou até o presente momento.

São uma média de 67.300 crianças e estudantes que tiveram negado o direito a educação em 2020 em decorrência da COVID-19.

Diversas estudantes e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino da Serra não tinham e ainda não tem as condições mínimas para que os processos de ensino-aprendizagem se efetuassem de forma satisfatória.

Assim, o presidente do SERMUS, o Sr. Osvaldino, destaca que para o retorno às aulas em formato presencial, ou híbrido, por meio de escalonamentos, por exemplo, se faz necessário que a municipalidade dê as condições mínimas de infraestrutura nas escolas como, por exemplo, ventilação das salas de aula; se todas as salas de uma determinada escola possuem janelas ou não, número de pessoal adequado para higienização dos espaços; insumos básicos como álcool em gel, máscaras e sabão em quantidades suficientes para que os protocolos de segurança sejam seguidos.

É imprescindível a volta às aulas presenciais no sentido de garantia do direito a educação, a proteção, a saúde mental, mas com segurança sanitária e de forma a não comprometer o direito à vida de toda a comunidade escolar – especialmente com vacinação de todos os profissionais da área de educação e também famílias.

Aproveito a oportunidade para parabenizar a presidente do Conselho Municipal de Educação, Márcia Saraiva, e os demais conselheiros titulares e suplentes desse valoroso colegiado, desejando uma boa gestão à frente do mesmo no biênio 2021/2022.

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

7 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

11 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

12 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

15 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

15 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

15 horas atrás