Informativo Sermus:

Sindicato dos Servidores da Serra emite nota de repúdio e diz que decisão de voltar aulas é arbitrária

Nota de Repúdio do SERMUS (Sindicato dos Servidores da Serra)

O SERMUS, manifesta repúdio a decisão arbitrária, unilateral de reabertura das Escolas de Educação Infantil e primeiros anos de Ensino Fundamental I na Serra. Vivemos o ano de 2020, com diversos debates, diálogos e manifestações com estudos técnicos e pedagógicos sempre respeitando a decisão da saúde, mapa de risco e índice de transmissão (RT). Por meio das nossas representações tanto no Conselho Municipal de Educação da Serra bem como no GT da Educação, observamos os estudos e dados da Fiocruz, debatemos com as famílias, profissionais da educação e profissionais da saúde e atuamos na construção de documentos no sentido de pensar a educação em tempos de pandemia.

Assim, repudiamos a decisão do Secretário de Educação, Alessandro Bermudes Gomes, que por meio do Comunicado 004/ 2021, estabelece o retorno presencial dos anos iniciais e assustadoramente das Crianças dos grupos 4 e 5 da Educação Infantil.

Destacamos que nossas crianças e os (as) professores (as) e demais profissionais da Educação têm o direito à vida e à saúde. Sequer o grupo dos profissionais dos 50 aos 59 anos, receberam a primeira dose da vacina. Cabe ao prefeito garantir condições sanitárias para um retorno seguro. Reabrir escolas com risco alto de transmissão principalmente onde o Secretário estadual Nézio Fernandes anuncia na imprensa que a variante P1 já está em contágio comunitário, isso demonstra uma grande irresponsabilidade e não compreensão da função social da escola.

Mas, infelizmente é nítido que o prefeito não se importa com os profissionais que atuam nas escolas e com nossos educandos.

Serra/ES, 11 de maio de 2021.

OSWALDINO LUIZ MARINHO

Presidente do SERMUS

Foto: TN
Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

16 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

17 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

17 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

19 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

19 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

1 dia atrás