Um grupo de diretores escolares que atuam em escolas e creches municipais da Serra procurou o Sindicato dos Servidores do Município da Serra – Sermus – na manhã desta quarta-feira (9) para solicitar que a entidade os ajudasse com relação ao prazo de entrega de certificados de cursos e assinatura do termo de compromisso junto a Secretaria de Educação da Serra (Sedu).
O presidente do Sermus, Oswaldino Luiz Marinho, ouviu os educadores e imediatamente protocolou na Secretaria de Educação da Serra um ofício pedindo mais prazo para que os profissionais em questão possam entregar a documentação exigida, uma vez que o site que emite tais documentos que é governamental está apresentando problemas internos. O prazo inicial é sexta-feira (11) e o sindicato pede mais 30 dias – ou seja, 11 de abril.
“Os diretores expuseram que o prazo inicial é de entregar os documentos – certificado de curso e assinatura do termo de compromisso de diretor escolar, junto a Secretaria Municipal de Educação é até sexta-feira (11). Contudo, este certificado é emitido pelo próprio site do governo onde foi realizado o curso, e o mesmo encontra-se com instabilidade e apresentando problemas internos. Todos que realizaram o curso, encontram-se com a página em branco, sem certificado, entrega de atividades e afins. Isso tem dificultado a entrega por parte desses profissionais e por isso estamos pedindo o adiamento por 30 dias para dar tempo deles entregarem essa documentação exigida”, disse Oswaldino.
O presidente pede ainda uma reunião da Secretaria de Educação com o Sindicato, e com o Fórum de Diretores Escolares para debater prestar esclarecimentos sobre alguns itens contidos no novo termo de compromisso elaborado pelo município.
Oswaldino quer que a entrega dos documentos seja estendida até o dia 11 de abril.
Veja ofício na íntegra: