O Sindicato dos Bancários divulgou na quinta-feira, 19, nota pública reivindicando aos bancos que fechem as agências neste período de pandemia pelo coronavírus. A nota, que será veiculada em rádios e TVs, alerta que o “isolamento social é medida indicada pela Organização Mundial de Saúde para conter a propagação do vírus e deve ser seguida a fim de proteger bancários e clientes”. Conforme é explicado no texto, “a estrutura [física e de segurança] das agências não propicia a ventilação adequada nessa situação de pandemia”.
“É responsabilidade dos bancos garantir condições de saúde de bancários e clientes, devendo adotar, além do fechamento das agências, outras medidas como disponibilização de álcool gel e higienização do autoatendimento”, diz a nota.
O Sindicato, que está participando das negociações emergenciais com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), “buscando proteger a saúde e o emprego dos bancários, assim como evitar o adoecimento dos clientes”, diz que são necessárias garantias por parte dos bancos como “flexibilização para pagamento de contas, redução de juros, não demissão de bancários e não cobrança de metas”. Para a entidade, a cobrança de metas de venda de produtos, principalmente neste momento de pandemia, é algo absurdo, pois força o bancário a se expor no contato com a clientela.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…