Eleito para o terceiro mandato, Oswaldino Luiz Marinho deve ficar à frente do Sindicato dos Servidores da Serra até 30 de junho de 2021. A eleição foi realizada em 31 de maio último, e Marinho defende com principal meta manter os postos de trabalho, salários em dia e os ganhos até então conquistados.
Oswaldino frisou que a diretoria eleita teve uma reunião com o prefeito Audifax Barcelos nesta semana (dia 25), ocasião em que foram tratados vários assuntos de interesse dos servidores. Entre eles, a anistia dos dias cortados por participarem de uma greve em 2015 (de 25 de maio a 9 de junho), pela administração.
A reunião serviu também para agradecer ao prefeito por ter atendido algumas reivindicações do Sermus, como o retorno da gratificação dos diretores escolares; que restringia o uso do cartão alimentação somente em restaurante e hoje voltou a ser aceito em supermercados. Oswaldino disse também que o prefeito prometeu retornar com as horas extras de algumas categorias, principalmente motoristas.
O sindicato promete ainda que continuará cobrando reajuste do auxílio alimentação, hoje no valor de R$ 300 e reajuste salarial, uma vez que os servidores da Serra acumulam uma perda salarial de 38,52%. “A situação financeira é desfavorável, mas temos que cobrar os direitos dos servidores”, enfatizou Oswaldino.
“Temos também que envidar esforços, juntos com outras entidades de classe e a sociedade como um todo, no sentido de contrapor à reforma previdenciária que tramita no Congresso Nacional, que vai impactar de forma negativa nas futuras aposentadorias”.