Notícias

Sino de 221 anos com valor histórico inestimável é furtado por bandidos em igreja da Serra

O sino foi fabricado em Portugal por volta de 1800 e foi uma doação de um morador de Manguinhos para igreja. Foto: Divulgação

A bandidagem não dá trégua para ninguém na Serra, nem mesmo para templos religiosos. Na madrugada desta segunda-feira (18), bandidos furtaram o sino da Igreja de Sant’Anna, em Manguinhos.

O objeto tem valor histórico inestimável para a comunidade que pede ajuda para encontrar o artefato. Líder da comunidade, Guilherme Lima desconfia que por conta do material do sino, que é de cobre, deve ter sido furtado para ser vendido e por isso pede ajuda. “Quem roubou pode tentar vender em sites de vendas como OLX ou até mesmo tentar vender em ferro velho. Pedimos que se alguém tiver alguma notícia nos avise, queremos reaver este sino”.

Guilherme contou ao Tempo Novo que o sino é de cobre e veio de um antiquário de Minas Gerais. “O Lino trouxe especialmente para a igreja de Manguinhos, conforme desejo de sua esposa”.

Para ajudar a identificar o sino, Guilherme disse que no objeto está escrito o nome de um santo e a data de fabricação dele, que foi em Portugal por volta do ano 1.800.

Sino da Igreja de Sant’Anna, em Manguinhos. Foto: Arquivo TN

Quem tiver informações sobre o sino pode entrar em contato com Guilherme pelo telefone 27 99502-5026.

“O sino da Igreja de Sant’Ana em Manguinhos foi furtado.  Trata-se de um sino de grande valor histórico e sentimental, e desejamos recuperá-lo.  Caso saibam de algum sino que esteja sendo vendido pela Internet, OLX ou em ferro velho nos avise o mais breve possível. Contamos com a sua ajuda”, disse Guilherme.

De acordo com Guilherme, o sino foi doado por um senhor, conhecido como Lino que mora em Manguinhos próximo a igreja de Sant’Anna. “O sino antigo estava quebrado e foi substituído algum tempo atrás.  Esse sino tem todo o valor sentimental acima de tudo, era um desejo da esposa dele doar esse sino pra igreja e ela ficou muito feliz em vê-lo lá”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

3 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

4 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

4 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

5 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

5 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

10 horas atrás