Notícias

Sino de 221 anos com valor histórico inestimável é furtado por bandidos em igreja da Serra

O sino foi fabricado em Portugal por volta de 1800 e foi uma doação de um morador de Manguinhos para igreja. Foto: Divulgação

A bandidagem não dá trégua para ninguém na Serra, nem mesmo para templos religiosos. Na madrugada desta segunda-feira (18), bandidos furtaram o sino da Igreja de Sant’Anna, em Manguinhos.

O objeto tem valor histórico inestimável para a comunidade que pede ajuda para encontrar o artefato. Líder da comunidade, Guilherme Lima desconfia que por conta do material do sino, que é de cobre, deve ter sido furtado para ser vendido e por isso pede ajuda. “Quem roubou pode tentar vender em sites de vendas como OLX ou até mesmo tentar vender em ferro velho. Pedimos que se alguém tiver alguma notícia nos avise, queremos reaver este sino”.

Guilherme contou ao Tempo Novo que o sino é de cobre e veio de um antiquário de Minas Gerais. “O Lino trouxe especialmente para a igreja de Manguinhos, conforme desejo de sua esposa”.

Para ajudar a identificar o sino, Guilherme disse que no objeto está escrito o nome de um santo e a data de fabricação dele, que foi em Portugal por volta do ano 1.800.

Sino da Igreja de Sant’Anna, em Manguinhos. Foto: Arquivo TN

Quem tiver informações sobre o sino pode entrar em contato com Guilherme pelo telefone 27 99502-5026.

“O sino da Igreja de Sant’Ana em Manguinhos foi furtado.  Trata-se de um sino de grande valor histórico e sentimental, e desejamos recuperá-lo.  Caso saibam de algum sino que esteja sendo vendido pela Internet, OLX ou em ferro velho nos avise o mais breve possível. Contamos com a sua ajuda”, disse Guilherme.

De acordo com Guilherme, o sino foi doado por um senhor, conhecido como Lino que mora em Manguinhos próximo a igreja de Sant’Anna. “O sino antigo estava quebrado e foi substituído algum tempo atrás.  Esse sino tem todo o valor sentimental acima de tudo, era um desejo da esposa dele doar esse sino pra igreja e ela ficou muito feliz em vê-lo lá”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Outubro Rosa: Saiba os direitos das mulheres com câncer de mama

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama, criado com o objetivo de educar…

15 horas atrás

Justiça proíbe Muribeca de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson

O candidato Pablo Muribeca foi proibido pela Justiça de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson Meireles. Crédito:…

1 dia atrás

Moradores de Vitória buscam socorro na saúde da Serra: UPAs atenderam 8 mil pacientes da capital este ano

As UPAs da Serra já atenderam mais de 8 mil moradores de Vitória somente este ano. Crédito: Divulgação A Secretaria…

1 dia atrás

Homem é encontrado morto em casa de praia na Serra

O técnico em radiologia foi encontrado pelo inquilino dentro da própria casa de praia em Balneário Carapebus, na Serra/ Reprodução:…

1 dia atrás

Érica Neves e Ítalo Scaramussa reúnem multidão de advogados que declaram apoio às suas candidaturas na OAB

Evento de lançamento da Chapa 10, "Unidos Avançamos", que tem Ítalo Scaramussa e Mayara Borges disputando os cargos de presidente…

1 dia atrás

Festa para crianças em Colina de Laranjeiras no sábado com Patrulha Canina

Neste sábado (19) a partir das 13 horas, a Praça de Colina de Laranjeiras vai se transformar em um verdadeiro…

1 dia atrás