Por Thiago Albuquerque
Desportiva e Espírito Santo entraram em campo neste final de semana para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e fizeram feio. Os dois times perderam.
A Tiva, mesmo jogando em casa no último sábado (02), no estádio Engenheiro Araripe, conseguiu perder para o Volta Redonda por 2×1. Já o Santão, perdeu para outro time carioca na rodada, o Boa Vista, por 1×0, no domingo (03), no estádio Nivaldão.
A derrota foi pior para o time da Desportiva, que ficou em terceiro do grupo, faltando duas rodadas, e vê à sua frente o time mineiro URT, com nove pontos e o líder Volta Redonda com 10 pontos. A equipe vai precisar além de duas vitórias em dois jogos contar com a sorte.
Na próxima rodada precisa vencer o Goianésia lá em Goiás, no domingo (10), às 16h, no estádio Valdeir Olivera, e torcer para o Volta Redonda ganhar do URT em Minas Gerais, também no domingo. Se o time do Volta vencer, e a Desportiva também, na última rodada o confronto entre Desportiva e URT pode dar à vaga ao time capixaba.
Já o Espírito Santo, que também perdeu, tem mais possibilidades de classificação. O time continua na segunda colocação do grupo com quatro pontos, igual ao Boa Vista que ocupa o terceiro lugar, e um a mais que o Audax em quarto.
O líder é a Caldense com dez pontos, isolado na liderança, praticamente classificado. O Espírito Santo pode eliminar o time do Audax na próxima rodada em caso de vitória. O Santão recebe o time paulista no sábado (09), às 16h30 no estádio do Kleber Andrade.